Seminário em Ipatinga debate educação inclusiva com foco em neurociência

Evento promovido pela AmarTDAH/T21 reúne especialistas para discutir o papel da neurociência na conexão entre escola, família e inclusão

Por Plox

28/05/2025 15h25 - Atualizado há 23 dias

A AmarTDAH/T21 promove um importante seminário com o tema "Educar com Sentido: A Neurociência como Ponte entre Escola, Família e Inclusão", que promete reunir educadores, profissionais da saúde e famílias em torno de reflexões sobre práticas inclusivas e o papel da neurociência no processo educativo.


O evento contará com a presença de duas renomadas especialistas em Educação: Maristela Mafort e Eliete Magalhães. As convidadas trarão contribuições práticas e teóricas para fortalecer o diálogo entre os ambientes escolar e familiar, promovendo uma educação mais inclusiva e consciente.


Andressa Estevão conversou com Ney Robson Ribeiro, presidente da associação AmarTDAH que trouxe mais detalhes do evento:


Vídeo: PLOX


Maristela Mafort é pedagoga, psicopedagoga e terapeuta ABA. Também atua como educadora parental e gestora educacional. Mestranda e especialista em Altas Habilidades/Superdotação (AH/SD), ela é cofundadora da Conecta Família e atualmente trabalha como psicopedagoga clínica. Sua atuação se concentra na avaliação, intervenção e orientação de famílias e escolas, principalmente em casos de AH/SD e dupla excepcionalidade.


Imagem Foto: Divulgação


O seminário busca ampliar os conhecimentos dos participantes sobre estratégias de inclusão e fortalecer a atuação conjunta entre escola e família, com base em princípios científicos da neurociência e abordagens humanizadas que respeitam a diversidade no ambiente escolar.


Outros detalhes do evento, como data e local, ainda não foram divulgados oficialmente pela organização.


Destaques