Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Geral

Prefeitura de Timóteo qualifica servidores sobre processos de alvarás

Adoção de novos procedimentos objetiva otimização dos serviços e maior agilidade

28/06/2019 às 11:49 por Redação Plox

Os servidores municipais dos setores envolvidos nos processos de liberação de alvarás Sanitário e de Funcionamento e Localização foram capacitados nessa quinta- feira, 27, em relação a adoção de novos procedimentos administrativos. O treinamento foi realizado no auditório da Prefeitura de Timóteo pela manhã, contando com a participação de 15 profissionais, além de membros da Comissão de Gestão e Modernização de Processos do Projeto Inova, e dos secretários de Administração Pública e Gestão, Simone Araújo Sousa, e de Planejamento, Urbanismo e Meio Ambiente, Fabrício Araújo, que coordenam o projeto.
O Projeto Inova objetiva a melhor organização e a padronização dos atendimentos dos serviços públicos municipais. No encontro de quinta, foram apresentados os novos procedimentos que serão adotados em relação à liberação dos alvarás. “A máquina pública depende de processos para caminhar, para que as coisas aconteçam. A definição dos novos procedimentos tem por finalidade alinhar, padronizar, organizar as ações administrativas de forma a dar maior celeridade aos processos, visando a melhoria dos trabalhos, tanto de execução pelos servidores quanto para a comunidade e os contribuintes”, expõe a secretária de Administração Pública.
(Foto: divulgação)(Foto: divulgação)
A elaboração dos novos procedimentos foi construída junto aos servidores dos setores envolvidos, que tiveram a oportunidade de discutir, sugerir e avalizar os produtos finais. “A partir deste treinamento, os servidores passarão a fazer uso dos procedimentos adotados, que estão disponibilizados nos diretórios internos dos servidores e também no site oficial da Prefeitura de Timóteo, permitindo o acesso por parte dos interessados em requerer as licenças”, informou a integrante da Comissão de Gestão e Modernização de Processos, Silva Araújo Nunes.
(Foto: divulgação)(Foto: divulgação)
A técnica de saúde, Renata Kelly Machado Vale, considerou as modificações positivas. “Este trabalho de alinhamento está sendo bem recebido por todos os setores, pois facilitará o acesso dos contribuintes e comunidade aos serviços e também organizará a sua execução”, afirmou. Por sua vez, o gestor do setor de Fiscalização e Postura, Armando Assis Pinto, considera a modernização dos processos um aprimoramento dos serviços ofertados à população.

Compartilhar a notícia

Veja também
Bajaus: Conheça a tribo com mutação genética para mergulhar e desafiar os limites humanos
GERAL

Bajaus: Conheça a tribo com mutação genética para mergulhar e desafiar os limites humanos

Pesquisas revelam que os "nômades do mar" possuem uma mutação genética que potencializa sua capacidade de mergulho.

Mulher de Timóteo que morreu em acidente próximo a Matipó era técnica de farmácia
GERAL

Mulher de Timóteo que morreu em acidente próximo a Matipó era técnica de farmácia

Nubia Rodrigues, profissional da área da saúde, morreu junto ao filho de 1 ano em colisão na BR-262; tragédia comove moradores da região

Foto: Pixabay/Divulgação
GERAL

"Abandono infantil em Minas: Irmãos de 1 e 4 anos encontrados sozinhos e desamparados"

Populares acionaram a Guarda Municipal após se depararem com a cena perturbadora de duas crianças desamparadas, em lágrimas e sem supervisão adulta.

Foto: Matheus Valadares/Plox
GERAL

Local de desabamento em Antônio Dias pode ceder novamente, diz engenheira à Plox

Inmet prevê pancadas de chuvas na quinta e sexta-feira. Defesa Civil da cidade pede para que os moradores “evitem as áreas de risco de alagamento e deslizamento de terra durante o período