Atletas de Santana do paraíso conquistam vaga no Campeonato Brasileiro de Fitness Coreográfico

A performance das atletas de Santana do Paraíso no Mineiro foi impecável

Por Plox

28/06/2022 10h02 - Atualizado há quase 2 anos

A equipe Corpo Ativo Nelimar Moura representou o município de Santana do Paraíso e todo Vale do Aço no Campeonato Mineiro de Fitness Coreográfico, em Belo Horizonte, neste sábado e no domingo (25/06 e 26/06), com treze atletas de Santana do Paraíso, na modalidade Children Fitness, competição organizada pela IFBB (Federação Internacional de Fisiculturismo e Fitness), alcançando classificação para o campeonato Brasileiro que acontecerá em Setembro em Jaú – SP.

Foto: Divulgação

 

Todas as trezes atletas são treinadas pela professora Nelimar Almeida Santos Moura, conquistaram excelentes resultados e agora vão representar Santana do Paraíso no Campeonato Brasileiro da modalidade, nos dias 03 e 04 de setembro, na cidade de Jaú em São Paulo. A competição nacional vale vaga para o Sul-Americano, a ser disputado pela primeira vez no Brasil, no centro de Convenções Anhembi-SP.

As treze atletas paraisenses são: Sarah Gabriela dos Santos Moura, 12 anos, Rafaela Faustina dos Santos Moura, 9, Jamile Emanuelle Alves Pereira, 14 anos, Emanuele Silva Assunção, 9anos, Lara de Melo de Souza Santos, 11 anos, Bruna Emerick Carcheno 7 anos, Maria Júlia Reis Fernandes 10 anos, Geovanna Ferreira Gonçalves, 13 anos, Sophia Silva Azevedo, 8 anos, Lisa Brandão Bastos, 12 anos, Julia Santos de Oliveira, 8 anos. Contamos também com a equipe de apoio Aline Andrade, Ana Caroliny, Luana Souza e Yasmim , que contribuirão para o sucesso da esquipe 

Foto: Divulgação

 

Conforme o Gerente de Esportes de Santana do Paraíso, Denilson Nogueira, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer, custeou o transporte das atletas para a disputa do Mineiro. 

“Contar com atletas representando o município no Campeonato Mineiro de Fitness Coreográfico é motivo de grande orgulho para nós. Isso é resultado do trabalho e esforço da atual gestão em fomentar o esporte como ferramenta de transformação social”, declarou Denilson Nogueira.

Resultados

A performance das atletas de Santana do Paraíso no Mineiro foi impecável. Na categoria Fitness 1,  Julia Santos, ficou em 3º lugar e Bruna Emerick com o 4º lugar. 

Na categoria Fitness 2, os três primeiros lugares foram conquistados por atletas de Santana do Paraíso. Rafaela Faustina ficou em 1° lugar, Sophia Azevedo em 2° lugar,  Emanuele Silva em 3°lugar, Maria Júlia em 4° lugar. 

Fitnees 3, os 5 primeiros lugares ficou com as atletas paraisense: A Bi-campeã Sarah Gabriela ficou em 1° lugar, Geovanna Ferreira em 2° lugar,  Lisa Brandão em 3°lugar, Lara Melo em 4° lugar e em 5° Jamille Emanuele. 

A professora Nelimar Moura ficou entusiasmada com o rendimento das atletas e a progressão delas de um ano para o outro “Estou muito feliz pelos resultados de nossas atletas da Corpo Ativo nesse campeonato. Nós, técnicos, vemos coisas que mais ninguém vê. Vamos alinhar tudo para mais uma vez brilhar nos palcos do Palácio de Convenções do Anhembi, em São Paulo e em Jaú- SP, e, se Deus permitir, trazer muitas medalhas para Santana do Paraíso”, projeta.


 

Destaques