Carretas batem de frente e motoristas ficam feridos em Minas Gerais

Um dos veículos teria perdido o freio e se chocado contra o que seguia no sentido contrário

Por Plox

28/06/2022 15h08 - Atualizado há quase 2 anos

Na manhã da terça-feira (28), dois caminhoneiros ficaram feridos em um acidente envolvendo duas carretas, no km 404, da BR-135, em Bocaiúva, Minas Gerais. As duas carretas colidiram frontalmente.

Segundo o Corpo de Bombeiros, no local, a Scania, que estava carregada com papelão, seguia de Montes Claros para Bocaiúva, enquanto a outra carreta, seguia no sentido contrário.

Foto: divulgação/ Corpo de Bombeiros

 

Conforme o condutor da Scania, em determinado momento, o veículo perdeu o freio e colidiu frontalmente com a outra carreta, que estava carregada com cerca de 30 mil litros de metanol. A carreta que transportava papelão tombou após a colisão

No momento que o Corpo de Bombeiros chegou ao local, equipes da concessionária ECO-135, responsável pelo trecho da rodovia, já estavam prestando assistência ao motorista da carreta que estava carregada de metanol.

Foto: divulgação/ Corpo de Bombeiros

 

O motorista da Scania estava no interior da cabine, mas não se encontrava preso às ferragens e estava consciente, orientado, sem queixa de dores ou lesões graves, apenas com ferimentos leves.

Após avaliação clínica das vítimas, elas foram socorridas e encaminhadas ao Hospital Regional de Bocaiúva. Apenas a cabine da carreta carregada com Metanol ficou avariada, porém, não houve danos significativos no tanque do combustível.  Ambas carretas ficaram sob os cuidados da equipe de manutenção da concessionária ECO-135.
 

Destaques