Adolescente é morta em encontro marcado por App: amiga é a principal suspeita
As duas jovens,conheceram o homem através do aplicativo e decidiram visitá-lo para um encontro social regado a conversas e cervejas
Por Plox
28/06/2023 06h45 - Atualizado há mais de 1 ano
No coração da Região Metropolitana de Belo Horizonte, em Betim, ocorreu um incidente chocante na tarde de terça-feira (27/6). Uma adolescente de 17 anos teve sua vida interrompida de forma abrupta durante um encontro gerado através de um aplicativo de relacionamento. A trama envolveu a jovem, uma amiga de 19 anos e um homem de 43 anos, dono da residência onde ocorreu o evento fatal e da arma que foi usada no crime.

O local do encontro foi a casa do homem, situada no bairro Campos Elísios. As duas jovens, residentes em Igarapé, conheceram o homem através do aplicativo e decidiram visitá-lo para um encontro social regado a conversas e cervejas.
Durante a visita, o anfitrião decidiu mostrar uma arma para as convidadas. Segundo o boletim de ocorrência, ele removeu o carregador da arma, mas sem perceber que ainda havia uma bala no revólver. A amiga de 19 anos, ao manusear o revólver, acidentalmente disparou, atingindo o braço e o coração da adolescente, que encontrou seu fim trágico na cozinha da residência.
Consequências e Investigações em Andamento
A partir do disparo, o dono da casa pegou a arma, chamou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e abandonou o local. A Polícia Militar, ao entrar em contato com ele por telefone, foi informada que o mesmo se apresentaria posteriormente acompanhado de um advogado.
A amiga de 19 anos, principal suspeita de efetuar o disparo fatal, foi presa em flagrante e conduzida à Delegacia de Polícia Civil. Durante o incidente, sua filha de 3 anos estava presente na casa e após o ocorrido, foi deixada sob os cuidados da avó.
O corpo da adolescente vitimada foi levado ao Instituto Médico Legal (IML), onde serão realizadas as devidas investigações.