Cantora Anitta entra na disputa pelo samba-enredo da Unidos da Tijuca

A artista colabora com composição sobre seu orixá Logun-Edé, em um enredo que exaltará o candomblé no carnaval de 2025

Por Plox

28/06/2024 09h53 - Atualizado há 8 meses

A cantora Anitta está na competição pelo samba-enredo da Unidos da Tijuca, visando o desfile de 2025 na Marquês de Sapucaí. O enredo da escola é "Logun-Edé – Santo menino que velho respeita", homenageando o orixá da artista. Esta é a primeira vez que Anitta participa de uma seleção de samba-enredo.

Foto: Ricardo Brunini / Divulgação

Em suas redes sociais, Anitta detalhou a razão de sua participação: “A Unidos da Tijuca vai falar sobre Logun-Edé, que é meu orixá. E me convidaram para fazer com meus parceiros maravilhosos, que são gênios. Eles me convidaram por saber que eu sou de Logun-Edé. E eu já estava colocando muito desse enredo no meu show, na minha turnê. Porque eu amei o texto, o enredo todo, por ser meu orixá”.

A equipe de compositores inclui também o diretor e produtor Estevão Ciavatta, Feyjão, Miguel PG, Fred Camacho e Diego Nicolau. A escola divulgou os sambas-enredo inscritos nas redes sociais, e as 11 músicas concorrentes podem ser ouvidas no canal oficial da Unidos da Tijuca no YouTube.

A participação de Anitta acontece pouco mais de um mês após a cantora perder aproximadamente 200 mil seguidores no Instagram. Isso ocorreu após ela compartilhar um trecho da sinopse do enredo da escola e lançar o clipe de "Aceita", que faz parte do álbum "Funk Generation", e mostra cenas relacionadas ao Candomblé, religião de matriz africana praticada pela cantora. A escola de samba saiu em defesa de Anitta, classificando as críticas como intolerância religiosa e crime.

A cantora Lexa, amiga de Anitta e rainha de bateria da Unidos da Tijuca, manifestou seu apoio à inscrição com emojis de aprovação nas redes sociais.

Destaques