Isabel Veloso é promovida a embaixadora do cannabidiol no Brasil

Influenciadora recebe cuidados paliativos com canabidiol para suportar as dores

Por Plox

28/06/2024 10h19 - Atualizado há 6 dias

Isabel Veloso, influenciadora de 18 anos diagnosticada com câncer terminal, anunciou em suas redes sociais que foi promovida a embaixadora oficial da Cannabis no Brasil. Recentemente, ela lembrou que completou seis meses desde o diagnóstico terminal, prazo dado por sua médica.

Isabel compartilhou a novidade sobre a parceria com a Golden Drops CBD Cannabis Medicinal, empresa que utiliza o canabidiol (CBD) para tratar pacientes com câncer. Durante o processo da doença, ela recebeu cuidados paliativos com a substância.

Reprodução Redes Sociais

“Eu só soltei a notícia e não falei nada ontem, mas eu fui promovida como representante do cannabidiol no Brasil, agora eu sou embaixatriz do cannabidiol”, explicou Isabel em suas redes sociais.

A jovem também contou que está conseguindo “andar melhor” e subir escadas sem sentir tanta dor. Ela incentivou seus seguidores a procurarem a empresa para mais informações sobre os produtos à base de cannabis.

Histórico médico e tratamento

Isabel Veloso foi diagnosticada com linfoma de Hodgkin em 2021, aos 15 anos. Após um transplante de medula óssea, chegou a ser considerada curada. No entanto, em janeiro deste ano, ela recebeu a notícia de que o câncer havia retornado e não havia mais tratamentos eficazes disponíveis.

Uso do canabidiol no tratamento

Amanda Pífano, hematologista e paliativista da Oncoclínicas, explicou que embora poucos estudos sobre canabinóides tenham sido realizados em pacientes oncológicos, os dados disponíveis sugerem eficácia limitada para o controle da dor, com potenciais efeitos colaterais. “São considerados uma opção de tratamento quando a dor não responde adequadamente a outros tratamentos analgésicos já consolidados pela literatura médica”, destacou a médica.

A médica enfatizou a importância de uma avaliação cuidadosa para o sucesso no tratamento da dor, levando em conta não só a dor física, mas também os aspectos sociais, psíquicos e espirituais do paciente. Esses fatores compõem o conceito de “dor total” e são fundamentais no tratamento de pacientes em cuidados paliativos.

Mensagem de esperança

Isabel, que tem usado as redes sociais para compartilhar sua jornada, deixou uma mensagem de esperança para outros pacientes paliativos: “Caso você seja um paciente paliativo, tenha fé, não deixe ela morrer. Se você não crê em nada, tenha fé que vai viver, porque o milagre começa em você".

A influenciadora mencionou que conseguiu superar o prazo de vida dado pelos médicos ao cuidar de sua mente e mudar seus hábitos de vida. Ela completou dizendo: “Só viva”.

Repercussão e esclarecimentos

Antes de seu casamento civil em 13 de abril, Isabel apresentou um laudo médico para comprovar seu estado de saúde, após ser acusada de fingir a doença para arrecadar fundos para a cerimônia. O documento confirmava o diagnóstico de "Linfoma de Hodgkin sem resposta ao tratamento quimioterápico" e que ela está sob "cuidados paliativos exclusivos".

Destaques