Prefeitura de Ipatinga anuncia horário especial do comércio para dia dos pais

28/07/2020 14:59

A grande novidade foi a autorização para abertura das lojas aos sábados

Nesta terça-feira (28), Nardyello Rocha, prefeito de Ipatinga-MG, conversou com jornalistas em uma coletiva, na Prefeitura.

Nardyello falou sobre os novos passos que serão dados em relação ao enfrentamento da pandemia. Uma das ações será relativo ao comércio da cidade, que terá horário especial para o dia dos pais.

NardyelloFoto: Marcelo Augusto/Plox
 

Segundo Nardyello, o comércio está autorizado a funcionar de 8h às 20h. Os dias continuam alternados, podendo funcionar nas segundas, quartas e sextas-feiras. Nas terças e quintas, o comércio não essencial continua sem autorização para abrir.

Veja o vídeo:

A grande novidade foi a autorização para abertura das lojas aos sábados, durante esse período. Nos próximos dois sábados, 1 e 8 de agosto, respectivamente, que antecede o dia dos pais, as lojas estarão autorizadas a funcionar de 8h às 18h.

CEAC

Nardyello anunciou também que a Prefeitura trabalha no projeto do CEAC, o Centro Especializado de Atendimento ao Covid-19.

O CEAC será instalado no mesmo local que funcionava o antigo restaurante popular, no Centro de Ipatinga. Segundo o prefeito, o local será totalmente reformado e as instalações serão adequadas para atender a população.

“Para fazer o acompanhamento de toda nossa população, até o final da pandemia, será construído o CEAC, Centro Especializado de Atendimento ao Covid-19. Já está pronto o projeto. Está aguardando apenas a autorização do Corpo de Bombeiros”.

 

Matéria atualizada às 16h41