Youtuber é preso e acusado de planejar sequestro de amigo
Segundo a PC, o youtuber teria contratado uma pessoa para se passar por um corretor de imóveis e fazer uma emboscada para sequestrar o empresário
Por Plox
28/07/2020 15h57 - Atualizado há mais de 4 anos
Na última quinta-feira (23), a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu um youtuber, conhecido como Rodrigão, acusado de planejar o sequestro do próprio amigo. Além do youtuber, dois homens, que seriam comparsas do acusado, também foram presos.
De acordo com as informações da PC, o youtuber é especializado em automobilismo e, após um encontro para gravar um programa sobre carro com o amigo, que é empresário, ele conseguiu informações do patrimônio familiar da vítima e teria planejado o crime.
Conforme relatado pela PC, Rodrigão teria contratado uma pessoa para se passar por um corretor de imóveis, que estaria interessado em um terreno do empresário. Fazendo assim uma emboscada para sequestrar membros da família do amigo.
Rodrigão, como é conhecido, o youtuber, está preso. Foto: reprodução/Youtube
O Crime
De acordo com a polícia, o empresário e a mãe dele foram até o terreno e lá foram rendidos e levados para um cativeiro.
As vítimas relataram aos policiais que informaram aos sequestradores, que possuíam apenas imóveis, mas não conseguiriam uma grande quantidade de dinheiro tão rápido. Sendo liberados no mesmo dia.
Depoimentos dos presos
Duas pessoas, que foram contratadas para vigiar o cativeiro, foram presas. Eles afirmaram em depoimento que o youtuber seria o responsável por organizar o sequestro.
A polícia afirma ter provas “robustas”, de que o Rodrigão esteja envolvido no crime, como um dos mandantes.
Youtuber se defendeu
O youtuber acusado do crime se defendeu e afirmou que não teve participação nenhuma no crime.
Um quarto indivíduo, que teria participado do crime, foi identificado e a polícia segue as buscas para encontrá-lo.