Acadêmicos do Unileste retornam de intercâmbio na Espanha

Atualmente, o Centro Universitário possui mais de dez convênios com instituições de ensino superior pelo mundo

Por Plox

28/07/2022 10h51 - Atualizado há cerca de 2 anos

A docente dos cursos de Administração e Ciências Contábeis, Me. Fabrícia Souza Teixeira, e o estudante do curso de Direito Calebe Bruzzi Silva do Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais (Unileste), retornaram nesta terça-feira (26), de um curso intensivo de língua espanhola realizado na Universidad de Salamanca, na Espanha. Os acadêmicos foram os vencedores das bolsas de estudo do Programa Top Espanha 2020, destinadas pelo Banco Santander ao Centro Universitário, por meio do setor de Mobilidade Estudantil (intercâmbio).  

Foto: Divulgação Unileste

 

Após dois anos de pausa devido à pandemia da Covid-19, o Programa proporcionou aos intercambistas três semanas de alojamento em uma das instituições de ensino mais antigas do mundo, com todas as despesas pagas. Nesse período, eles assistiram a aulas de língua e cultura espanhola, participaram de diferentes atividades e realizaram visitas a locais históricos da cidade e da instituição de ensino.  

“O intercâmbio nos permitiu vivenciar novas experiências, multiplicar conhecimentos e desenvolver competências interculturais fundamentais tanto para a nossa vida profissional quanto para a vida pessoal. A Universidad de Salamanca por si só foi uma experiência à parte, além de ser a instituição de ensino mais antiga da Espanha é a terceira mais antiga da Europa, com uma excelente estrutura. Foi uma experiência muito enriquecedora!”, contou a Me. Fabrícia.

Destaques