Bolsonaro diz que vai debater com Lula nas eleições: “fiquem tranquilos"

O presidente falou à jornalistas durante caminhada até a Câmara dos Deputados

Por Plox

28/07/2022 10h04 - Atualizado há mais de 2 anos

Nessa quarta-feira (27), o presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que vai debater com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições presidenciais deste ano. Colocado como principal adversário, o debate com a presença de Lula e Bolsonaro é muito aguardado pela população brasileira.

Foto: reprodução site lula.com.br / Agência Brasil

 

Questionado por jornalistas enquanto caminhava a pé para a Câmara, ao lado da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, o presidente falou sobre suas estratégias de campanha e confirmou que irá debater com Lula. “Vou debater com o cara. Fica tranquilo aí”, disse enquanto andava.

As perguntas sobre um possível debate com a presença do presidente Jair Bolsonaro e Lula não são de agora. Desde o início deste ano, muitos questionamentos vêm sendo feitos. Em especial, no mês de junho, Bolsonaro já havia falado que estava desafiando o ex-presidente a comparecer ao debate com ele.

No entanto, em maio, Bolsonaro alegou que não participaria de debates no primeiro turno das eleições presidenciais para evitar ataques contra ele. Contudo, ele disse que estaria disponível no segundo turno. “No segundo turno eu vou participar. Se eu for para o segundo turno, devo ir, né, eu vou participar. No primeiro turno, a gente pensa. Porque se eu for, os 10 candidatos vão querer o tempo todo dar pancada em mim e eu não vou ter tempo de responder”, afirmou na época.


 

Destaques