Trabalhador de mina morre soterrado em Minas Gerais
Vítima, de 52 anos, ficou soterrada por cerca de quatro horas
Por Plox
28/07/2022 09h36 - Atualizado há cerca de 2 anos
Nessa quarta-feira (27), um homem de 52 anos morreu soterrado enquanto trabalhava em uma mineração, na cidade de Papagaios, Minas Gerais. Ainda não se sabe qual a situação da mineração. O caso será investigado.
O acidente ocorreu por volta das 12h. Segundo o Corpo de Bombeiros, no local havia uma atividade de mineração, onde ocorreu um desmoronamento de terra, com quatro trabalhadores envolvidos. Três conseguiram escapar do deslizamento, porém, um foi atingido pelo talude.
O homem foi soterrado e ficou preso a, aproximadamente, 8 metros da superfície. Os militares chegaram no local e, para realizarem o resgate da vítima, foi necessário realizar a estabilização do talude.
Utilizando máquinas retroescavadeiras e técnicas de contenção e estabilização do relevo, os bombeiros conseguiram preparar o local para, com segurança, realizar o trabalho de resgate do homem.
Cerca de quatro horas depois do acidente, por volta das 16h, o homem foi localizado, porém, sem vida. A Polícia Militar Ambiental também compareceu ao local para verificar a licença de funcionamento do local. As causas do acidente serão apuradas.