Motorista do acidente que matou criança: sem CNH, bêbado, na contramão e em alta velocidade
Menina de 7 anos morreu no local; irmãos dela ficaram feridos
Por Plox
28/07/2024 11h23 - Atualizado há 6 meses
O condutor do veículo envolvido no trágico acidente que matou uma criança de 7 anos confessou ter saído de um churrasco onde bebeu três garrafas de cerveja. Além da grave conduta de dirigir sob efeito de bebida alcoólica, o homem, identificado como Caio Oliveira da Fonseca, de 32 anos, não tem habilitação para conduzir automóveis.
Ele perdeu o controle do veículo VW Gol, quando seguia pelo trecho urbano da BR-381, seguindo de Ipatinga para sua casa em Coronel Fabriciano. O acidente ocorreu por volta das 23 horas desse sábado, 27, em Ipatinga, Minas Gerais.
Detalhes do acidente
Ao se aproximar do posto de gasolina, na entrada do bairro Horto, o carro passou sobre o canteiro central, invadiu a contramão de direção e bateu violentamente contra uma árvore. Ludmila Vitória de Souza Bernardo, de 7 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu.
O motorista, outras duas crianças, irmãs da que morreu, de 9 e 4 anos, e a mãe delas Carla Bruna de Souza, de 35 anos, também se feriram e deram entrada no hospital. Segundo as apurações, o motorista é namorado da mãe das crianças.
Em seu depoimento, Caio, admitiu ter bebido e disse que foi se desviar de uma motocicleta que virou-se para entrar no posto de gasolina, quando perdeu o controle da direção, passou sobre o canteiro central, invadiu a contramão e bateu na árvore.
Uma vizinha da sede do Portal PLOX, que fica próxima ao local do acidente, contou ter sido ultrapassada pelo carro de Caio, em alta velocidade e direção perigosa, quando passava perto do Shopping Vale do Aço. “Por sorte, não bateu em outro carro quando invadiu a outra pista. A tragédia poderia ter sido ainda maior e tirar a vida de mais pessoas ainda”, complementou.
Equipes de resgate do Corpo de Bombeiros Militar e do Samu foram acionadas. Três vítimas estavam presas às ferragens do carro. A morte da criança foi constatada por uma médica do SAMU.
As informações sobre o acidente foram registradas pela Polícia Militar Rodoviária, e a Perícia da Polícia Civil apresentará um relatório para apurar detalhes e circunstâncias da morte da criança e ferimentos das demais vítimas.