Tragédia em rodovia mineira deixa um morto e oito feridos

O acidente ocorreu na manhã deste domingo (28/7) na MG-135, em Montes Claros, quando um veículo capotou e outros dois pararam para prestar socorro, resultando em novas vítimas após atropelamento.

Por Plox

28/07/2024 15h13 - Atualizado há 5 meses

Uma sequência trágica de acidentes na MG-135, em Montes Claros, Norte de Minas, resultou na morte de um homem e deixou outras oito pessoas feridas. O incidente começou com o capotamento de um Volkswagen Voyage após uma curva na estrada de acesso ao povoado de Vista Alegre. Ocupantes de um Honda Civic e de um Fiat Palio pararam para ajudar o motorista e o passageiro do Voyage, que estavam feridos.

Foto:CBMMG/ Reprodução

Atropelamento durante socorro

Enquanto prestavam socorro, os ocupantes dos dois veículos foram atropelados por um quarto carro, que não foi identificado e fugiu do local sem prestar assistência. O motorista do Fiat Palio morreu na hora. Entre os feridos estão uma adolescente de 17 anos com traumatismo craniano grave e um rapaz de 20 anos com traumatismo craniano moderado. Ambos foram levados para a Santa Casa pelo Suporte Aéreo Avançado de Vida (SAAV) devido à gravidade dos ferimentos.

 

Foto:CBMMG/ Reprodução

Feridos com fraturas e dores lombares

Três mulheres e um homem sofreram fraturas nos braços, enquanto dois homens se queixaram de dores na lombar. O motorista do Volkswagen Voyage teve fratura na perna. Todas as vítimas receberam atendimento inicial no local pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e pelo Corpo de Bombeiros (CBMMG), sendo posteriormente encaminhadas para a Santa Casa e para o Hospital Universitário em Montes Claros.

Ações das autoridades

O perito da Polícia Civil (PCMG) esteve presente para realizar a perícia no local do acidente. A Polícia Militar também compareceu para organizar o trânsito e tomar as providências necessárias.

Este trágico evento sublinha os perigos adicionais que podem surgir mesmo após um acidente inicial, especialmente quando há tentativa de socorro em rodovias movimentadas. A fuga do motorista responsável pelo atropelamento agrava a situação, 

Destaques