Dupla é capturada após fuga armada em João Monlevade
Homens de 34 e 73 anos foram detidos com espingardas e munições após perseguição policial pelas rodovias da região
Por Plox
28/07/2025 06h42 - Atualizado há 5 dias
Na noite do último sábado (26), dois homens foram detidos pela Polícia Militar após protagonizarem uma fuga arriscada pelas rodovias próximas a João Monlevade, em Minas Gerais. Um dos suspeitos tem 34 anos e o outro, 73. Eles estavam armados e tentaram escapar de uma abordagem policial.

A dupla se deslocava em uma motocicleta quando foi avistada por uma guarnição durante uma operação de fiscalização. No momento em que receberam a ordem de parada, os homens desobedeceram e realizaram uma manobra repentina para tentar despistar os militares, seguindo em alta velocidade rumo ao bairro Pedreira, sentido Itabira.

A fuga levou os policiais a uma perseguição de aproximadamente três quilômetros, que incluiu trechos de estrada não pavimentada. A motocicleta acabou acessando uma via vicinal e, diante das dificuldades do terreno, o condutor perdeu o controle e ambos caíram em um barranco. Mesmo após a queda, os dois tentaram fugir a pé, mas foram rapidamente alcançados pelos policiais.
Durante a abordagem, os militares localizaram duas espingardas com a dupla — uma calibre 32 e outra calibre 36. Além disso, foram encontradas quatro munições calibre 32 e nove calibre 36. O passageiro levava as armas, enquanto os cartuchos estavam em posse do condutor. Nenhum dos dois apresentou qualquer documentação legal que justificasse a posse do armamento.
\"A dupla tentou escapar em alta velocidade, mas foi alcançada após cair de um barranco durante a fuga\", informou a Polícia Militar
Ambos os suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de João Monlevade. A motocicleta utilizada na tentativa de fuga foi recolhida e levada ao pátio credenciado.