Filho de ex-goleiro Julio Sergio morre aos 15 anos vítima de câncer

Enzo Bertagnoli lutava contra um tumor cerebral e recebeu homenagens comoventes do Santos e do pai nas redes sociais

Por Plox

28/07/2025 18h40 - Atualizado há 5 dias

A dor da perda atingiu em cheio o ex-goleiro do Santos, Julio Sergio Bertagnoli, que neste domingo (27) comunicou ao público a morte de seu filho, Enzo Bertagnoli, de apenas 15 anos. O adolescente travava uma batalha intensa contra um tumor cerebral e não resistiu à gravidade da doença.


Imagem Foto: Reprodução


A confirmação da morte foi feita pelo próprio Julio, por meio de uma publicação emocionada nas redes sociais. O Santos Futebol Clube, onde ele atuou como goleiro entre 2002 e 2004, expressou solidariedade em nota oficial, prestando homenagem ao jovem.
\"O Santos Futebol Clube lamenta profundamente o falecimento de Enzo Bertagnoli [...] Muita força aos familiares e amigos do Enzo. Sintam-se abraçados neste momento tão difícil. A nação santista está com vocês!\"

, disse o comunicado do clube.


Pouco antes do falecimento, em um gesto de apoio tocante, Julio gravou um vídeo ao lado de Enzo enquanto os dois raspavam a cabeça. A gravação viralizou e emocionou os internautas. O momento simbolizava o início de mais uma etapa do tratamento de quimioterapia do jovem.


\"Tenho muita sorte de ser seu pai e orgulho da sua força, empatia, coragem e amor. Seu altruísmo e bondade são exemplos a serem seguidos por todos\", escreveu o ex-atleta na legenda da publicação feita em sua conta oficial.



Além do período no Santos, Julio Sergio também defendeu clubes como Botafogo de Ribeirão Preto, Francana e Comercial. Em 2006, ele foi para o futebol europeu, onde atuou pela Roma. Sua trajetória no futebol terminou em 2014, com um total de 182 partidas profissionais.


A despedida precoce de Enzo deixa um vazio profundo na vida da família e entre os amigos que o acompanharam nessa difícil jornada.


Destaques