Jovem de 22 anos morre em Vargem Alegre após colisão frontal com carro na MG-425
Motociclista seguia com a namorada quando foi atingido por veículo em conversão; motorista do carro foi preso por embriaguez
Por Plox
28/07/2025 07h12 - Atualizado há 5 dias
No começo da noite deste domingo (27), uma tragédia marcou a MG-425, nas proximidades de Vargem Alegre. Gustavo Henrique da Silva, de apenas 22 anos, perdeu a vida após sua motocicleta colidir frontalmente com um carro.

O jovem estava acompanhado da namorada na garupa quando, segundo informações da Polícia Militar Rodoviária, um veículo Chevrolet Spin tentou fazer uma conversão na pista, invadindo a contramão e atingindo a moto de frente. O condutor do carro seguia no sentido Caratinga, enquanto Gustavo trafegava na direção oposta.
O casal foi socorrido por uma ambulância da Prefeitura de Vargem Alegre e encaminhado ao hospital Nossa Senhora Auxiliadora, localizado em Caratinga. Apesar da agilidade no socorro, Gustavo já chegou à unidade sem vida. A jovem que estava com ele, cuja identidade não foi revelada, continua internada em estado de observação, com quadro considerado estável.
De acordo com o sargento Duarte, responsável pelo atendimento da ocorrência, o motorista do Chevrolet Spin passou pelo teste do bafômetro, que confirmou a presença de álcool no organismo. Ele foi preso em flagrante por embriaguez ao volante e levado à delegacia para os procedimentos legais.
A Perícia Técnica da Polícia Civil também esteve presente no local do acidente, realizando os levantamentos necessários para esclarecer com precisão as circunstâncias da colisão.
"Foi uma tentativa de conversão mal calculada, somada ao consumo de álcool. Infelizmente, resultou em uma tragédia que poderia ter sido evitada", comentou o sargento Duarte, da Polícia Militar Rodoviária.
As investigações seguem sob responsabilidade das autoridades policiais, que irão apurar os detalhes do acidente.