Polícia intercepta desvio de carga com 1.200 peças de muçarela em MG

Produtos estavam escondidos em uma casa em Governador Valadares e seriam levados para o Espírito Santo

Por Plox

28/07/2025 09h29 - Atualizado há 5 dias

Uma operação da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) resultou na recuperação de uma carga com 1.200 peças de muçarela na noite do último sábado (26), em Governador Valadares, na região do Rio Doce. O material, que estava sendo retirado de uma residência e colocado em um caminhão, tinha como destino a cidade de Vitória, capital do Espírito Santo.


Imagem Foto: Divulgação PMMG


A ação policial teve início após uma denúncia anônima informar que quatro pessoas estariam movimentando caixas de muçarela para fora de uma casa. A equipe se dirigiu ao endereço indicado e encontrou os produtos sendo carregados. Ao ser abordada, a dona do imóvel afirmou que havia autorizado um conhecido a utilizar o espaço, pois ele alegou que a carga seria retirada por outro caminhão naquele mesmo dia.



Segundo a mulher, um homem apareceu no local na noite de sábado dizendo que levaria as peças para o Espírito Santo. Durante a abordagem, ele contou aos policiais que havia recebido uma nota fiscal por celular, mas que a conversa com o remetente da nota havia sido apagada. O relato levantou suspeitas por parte dos militares, que desconfiaram de um possível esquema de estelionato.



\"A conversa e a nota fiscal desapareceram do aplicativo, o que é bem comum nesses golpes de carga na região\",

relatou um dos policiais. Apesar da suspeita, ninguém foi preso no local. A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) foi acionada e dará continuidade às investigações. Os policiais também solicitaram que a proprietária da residência tentasse novo contato com o responsável por deixar a carga na casa, mas ele não apareceu.

A possibilidade de a carga estar sendo desviada como parte de um golpe logístico tem sido frequente na região, segundo os agentes. O caso agora será investigado para apurar todos os envolvidos e a origem da mercadoria apreendida.


Destaques