Proliferação de placas para Interlagos em SP vira piada nas redes

Mais de 400 placas turísticas indicando o Autódromo de Interlagos foram instaladas em São Paulo, algumas a até 60 km de distância do local

Por Plox

28/07/2025 16h34 - Atualizado há 4 dias

Na extensa paisagem urbana de São Paulo, um detalhe curioso vem chamando a atenção dos moradores: uma avalanche de placas turísticas indicando o caminho para o Autódromo de Interlagos se espalhou por diversos cantos da cidade.


Imagem Foto: Reprodução/Foco no Jardim Miriam


Mesmo em regiões consideravelmente distantes do circuito automobilístico, como no limite com Itaquaquecetuba, extremo leste da capital, as sinalizações continuam aparecendo. Um dos exemplos mais emblemáticos é uma placa localizada na Avenida Marechal Tito, nº 7266, a aproximadamente 60 quilômetros do autódromo — distância semelhante à que separa a capital paulista de Jundiaí.



Em uma madrugada de sábado, por exemplo, o trajeto entre esse ponto e Interlagos pode levar cerca de uma hora, tempo equivalente ao de uma viagem do centro paulistano até a cidade litorânea de Santos.



A iniciativa faz parte de um projeto de sinalização turística implementado pela Prefeitura de São Paulo. Ao todo, foram instaladas 414 placas com a indicação do autódromo em 2023. O investimento foi de R$ 2,3 milhões. Para se ter uma ideia da dimensão, no ano anterior, haviam sido colocadas apenas 37 placas com diversas finalidades em toda a cidade.


A quantidade e a localização inusitada das sinalizações não passaram despercebidas pelos paulistanos, que recorreram às redes sociais para expressar sua surpresa e, claro, fazer piada com a situação.


Uma página comunitária do bairro Jardim Miriam, na Zona Sul, publicou uma montagem divertida com astronautas fincando uma dessas placas na lua, acompanhada da legenda:
\"Quando formos para a lua, é essa placa que deixaremos 🤌\"

. A brincadeira logo ganhou repercussão e exemplificou o tom de deboche adotado por muitos internautas.

As imagens das placas estão por toda parte, tornando-se quase uma caça ao tesouro urbana, e despertando tanto risadas quanto questionamentos sobre a real necessidade de tamanha sinalização para um único destino na cidade.


Destaques