Trio é preso ao tentar esquartejar bezerro ainda vivo em fazenda de Minas
Animal ainda agonizava quando autores tentavam tirar couro e carne; caso ocorreu em São Pedro dos Ferros
Por Plox
28/07/2025 14h42 - Atualizado há 5 dias
Na tarde do último sábado (26), a Polícia Militar agiu rapidamente para impedir um crime de furto de gado com extrema crueldade, na rua Joaquim Camargo, no Centro de São Pedro dos Ferros, em Minas Gerais. A ação resultou na prisão de três pessoas, flagradas tentando abater um bezerro ainda vivo em um curral improvisado.

Populares e a sala de operações acionaram os militares ao perceberem a movimentação suspeita. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram três autores — um homem de 20 anos, outro de 23, e uma mulher de 48 — que haviam prendido todo o gado de um pasto em um curral e já iniciavam o abate de um bezerro da raça Senepol, avaliado em cerca de R$ 5 mil.
O animal, mesmo ainda agonizando, estava sendo cruelmente mutilado, enquanto os autores tentavam retirar seu couro e carne. Diante da cena, os policiais tentaram conter os envolvidos, que fugiram rapidamente se embrenhando em uma área de vegetação densa próxima ao local.
Durante as buscas, a mulher foi localizada ainda no matagal, enquanto os dois homens foram presos posteriormente em uma residência próxima. Todos foram detidos em flagrante delito.
Além da prisão dos autores, os policiais apreenderam uma faca usada no crime e as roupas utilizadas durante a ação. Todo o material, junto com os suspeitos, foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil de plantão, em Ponte Nova-MG, onde o caso será investigado.
A brutalidade da ação e o sofrimento causado ao animal chamaram a atenção das autoridades, que ressaltam a importância da denúncia e da atuação rápida para coibir crimes dessa natureza.