Unileste inaugura Centro de Atendimento Psicológico

Com serviços gratuitos, o espaço oferece atendimentos de saúde mental e emocional para a comunidade do Vale do Aço.

Por Plox

28/08/2019 16h49 - Atualizado há mais de 4 anos

Na noite dessa terça-feira (27), o Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais (Unileste-MG) inaugurou o Centro de Atendimento Psicológico (CAP), localizado no campus Coronel Fabriciano.

O evento teve a presença do reitor da universidade, Dr. Genésio Zeferino, do coordenador do Curso de Psicologia, Eustáquio de Souza, do Vereador de Ipatinga, Avelino Ribeiro, que entregou uma moção de aplauso ao reitor, em referência aos serviços prestados pelo Unileste nos seus 50 anos, além de outros notáveis da instituição.

unileste-1Foto: divulgação

No evento de inauguração, o coordenador do Curso de Psicologia, Eustáquio de Souza, disse que o CAP é “um veículo para o desenvolvimento regional, um espaço que avance na assistência a saúde de modo amplo, e ao mesmo tempo seja um emblema legítimo para uma educação qualificada”.

O Reitor da Unileste, Dr. Genésio Zeferino disse que “muitas vezes, a função do psicólogo é ajudar a pessoa a levantar para que ela possa caminhar novamente”.

GenésioO reitor do Unileste, Dr. Genésio. Foto: Plox.

Já o vereador Avelino Ribeiro falou que com a estrutura “o céu é o limite” para os estudantes. Ele disse ainda que a Moção de aplauso é uma “forma de agradecimento pelos serviços prestados pela Unileste em seus 50 anos”.

unileste-2Vereador Avelino entrega a Moção de Aplauso ao Unileste. Foto: divulgação

O Centro de Atendimento, antes chamado de Núcleo de Atividades Práticas em Psicologia (NAPP) agora está com consultórios ampliados, sala de atendimento infantil e em grupo, estrutura para execução de pesquisa sobre comportamento humano, além de ambiente de convivência para os estudantes da Instituição.

Entre os serviços oferecidos estão: avaliação psicológica, orientação profissional, psicoterapias em diversas abordagens teóricas, plantão e aconselhamento psicológico, atendimentos individuais e em grupo, psicologia familiar e do trabalho.

unileste-3Professores e estudantes do curso de Psicologia estiveram presentes no evento. Foto: divulgação

 

Veja o vídeo.

 

Atendimentos

O Centro de Atendimento Psicológico cumpre sua função pedagógica ao proporcionar a oportunidade de articular teoria e prática profissional supervisionada aos alunos. Mais de 400 pacientes foram atendidos nos últimos dois anos. Para ter acesso aos serviços disponibilizados pelo Centro é necessário entrar em contato pelo telefone (31) 3846-5588 ou ir pessoalmente ao local para que seja realizado o cadastro de atendimento. O Centro de Atendimento Psicológico está localizado no Bloco B do campus Coronel Fabriciano e funciona de segunda a quinta das 13h às 22h e às sextas das 14h às 22h.
unileste-3

Destaques