Jovem ameaça policiais após ser detido fazendo racha em Ipatinga
De acordo com a polícia, o jovem teria dito: "você é folgado demais, eu sou empresário, tenho oito funcionários, você não pode me revistar, vai tomar no ...". "Sua vida está acabando, quando eu sair eu vou te perseguir"
Por Plox
28/08/2021 11h52 - Atualizado há mais de 3 anos
Um jovem de 27 anos foi detido na madrugada deste sábado (28) após ser flagrado fazendo manobras e disputando racha com outro carro em uma avenida de Ipatinga-MG. Os policiais informaram que dentro do veículo encontraram bebida alcoólica e maconha. Além disso, o motorista teria dito "eu uso de tudo, mas aí não pega", ao fazer o teste do bafômetro.
A Polícia Militar informou que durante um patrulhamento foram acionados via rede de rádio com uma informação dando conta de um veículo BMW, de cor branca, realizando manobras perigosas, conhecidas como zerinho, na região das praças ao lado da antiga Guiauto, próxima a uns bares e do posto policial do bairro Iguaçu.
De imediato os militares se deslocaram até o local e viram o momento em que a BMW parou ao lado de um veículo de cor escura e após um alto barulho de giro de motor, ambos os carros iniciaram uma corrida na avenida Brasil. Ao avistarem as viaturas, o veículo escuro fugiu convergindo à esquerda, já a BMW freou bruscamente e parou.
Os policiais abordaram o veículo, que estava com três ocupantes, sendo o motorista e um jovem de 22 anos e uma jovem de 24 anos. Durante a abordagem inicial o condutor apresentou-se relutante para colocar as mão sobre a cabeça, sendo necessário que os policiais ordenassem a ação por diversas vezes em tom considerável de voz.
Ainda conforme os militares, o comandante iniciou a busca pessoal no motorista, que de forma descoordenada e demonstrando alteração de comportamento, não obedecia as determinações, e ainda não respondia aos questionamentos. Ao ser indagado se ele estava ouvindo as determinações, ele veio a se alterar, retirando as mãos da cabeça, virando-se para o militar que o revistava e falando: "você é folgado demais, eu sou empresário, tenho oito funcionários, você não pode me revistar, vai tomar no cú". Os outros dois ocupantes obedeceram as ordens dos militares.
De imediato foi dada voz de prisão ao cidadão por desacato. Ele foi algemado e colocado no compartimento próprio da viatura policial. Os militares também informaram que a todo tempo o motorista ameaçava e tentava intimidar os policiais, provocando tumulto aos trabalhos realizados, não sendo possível, sequer colher sua versão dos fatos.
Durante busca no veículo os policiais localizaram uma porção de maconha debaixo do banco do condutor, e outras duas porções menores da mesma substância, sob o banco traseiro, atrás do banco do condutor. na porta do motorista foi encontrada uma tesoura pequena com resquícios da mesma droga.
Perguntado, o passageiro assumiu a posse das substâncias localizadas, neste momento o motorista então identificado gritou que as drogas seriam dele, alegando tratar-se de maconha. O passageiro também recebeu voz de prisão e o veículo foi removido ao pátio credenciado.
Enquanto os policiais aguardavam a chegada do guincho, o motorista se descontrolou, gritando e chutando o interior da viatura por diversas vezes. Os militares se deslocaram com os indivíduos presos até o posto policial do bairro Ideal para a redação do boletim de ocorrência. No trajeto, o motorista ameaçou o sargento alegando que "sua vida está acabando, quando eu sair eu vou te perseguir".
Foi realizado teste do etilômetro no motorista mas o resultado não constatou presença de álcool no organismo do cidadão. Neste momento, os policiais o perguntaram se ele havia feito uso de alguma droga e o jovem riu e explanou: "eu uso de tudo, mas aí não pega". Os militares perceberam os olhos demasiadamente vermelhos do cidadão, bem como o odor aparentando ser de maconha, percebendo assim, que ele realizava a condução do veículo sob efeito de drogas.
Foi apreendido dois celulares com o passageiro e no veículo foi localizado R$11,95 em moedas e R$152,00 em espécie. Perguntado, o motorista disse aos policiais que "deve ser do tráfico uai".
Os policiais também informaram que eles tinham informações prévias do motorista da BMW que teria deslocado para uma festa na região de Ipatinga, em local ainda não identificado, para após o evento realizar demonstrações de manobras na região do bairro Iguaçu conhecida como "postim". Diversas bebidas foram encontradas no porta malas do carro, possivelmente fazendo parte do evento informado. Verificado no sistema, os policiais constataram que os jovens possuem diversas passagens por vários crimes.