Grupo flagrado com roupas roubadas em MG tenta usar Brás como desculpa

Itens levados de loja em Oliveira tinham etiquetas intactas, desmascarando a alegação dos suspeitos

Por Plox

28/08/2023 09h08 - Atualizado há quase 2 anos

Durante uma fiscalização no km 537 da BR-381, em Itatiaiuçu, região metropolitana de Belo Horizonte, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) deteve três mulheres, com idades entre 26 e 28 anos, e um homem de 37 anos. Todos são suspeitos de envolvimento em roubos a estabelecimentos comerciais. Para tentar ludibriar os oficiais, o grupo alegou que os itens em sua posse, que incluíam roupas e torneiras, foram adquiridos no famoso bairro do Brás, em São Paulo.

 

 

Foto: PRF / Divulgação

Origem dos produtos desmascarada 

No entanto, a justificativa caiu por terra. "Eles não tinham documentação fiscal que comprovasse a compra", conforme apontou a PRF. Ainda mais incriminador, as roupas retidas apresentavam etiquetas de uma loja que havia sido alvo de furto em Oliveira, Minas Gerais. Outros produtos também eram provenientes de um estabelecimento na mesma cidade.

 

Encaminhamentos após prisão 

Os quatro suspeitos receberam voz de prisão e foram acusados de furto e associação criminosa. Segundo fontes, o grupo foi encaminhado para a Polícia Judiciária em Divinópolis, MG. A PRF informou ainda que o veículo usado pelos suspeitos, um Fiat Palio prata, junto aos itens roubados, foi devidamente apreendido.

Destaques