Carro com placa de Ipatinga capota e deixa duas pessoas mortas na MGC-381 próximo a Valadares

Acidente ocorreu entre os distritos de São Vítor e Chalé; apenas um ocupante sobreviveu e foi levado ao hospital

Por Plox

28/08/2025 06h16 - Atualizado há 2 dias

Na manhã desta terça-feira (27), um trágico acidente foi registrado na MGC-381, em um trecho situado entre os distritos de São Vítor, pertencente a Governador Valadares, e Chalé, que integra Divino das Laranjeiras. Um carro de passeio saiu da pista, colidiu com uma árvore e capotou em uma ribanceira às margens da rodovia.


Imagem Foto: Redes Sociais


O impacto foi tão violento que o veículo ficou com as rodas para cima. De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar, o acidente aconteceu por volta das 9h. Uma das possibilidades levantadas pelas autoridades é de que o motorista possa ter cochilado ao volante, já que não foram encontradas marcas de frenagem no local.



O automóvel, que possuía placas de Ipatinga, seguia no sentido de Mantena e transportava três pessoas. O passageiro que estava no banco da frente conseguiu sobreviver e foi levado às pressas para uma unidade hospitalar. Infelizmente, o condutor e a mulher que ocupava o banco traseiro não resistiram aos ferimentos e morreram ainda no local.


As vítimas fatais foram identificadas como Francisco Claudino de Oliveira, de 56 anos, e Maria de Fátima Gouvea dos Santos, de 55.
O local de difícil acesso dificultou o trabalho das equipes de resgate, segundo informou o Corpo de Bombeiros.

Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e equipes do Samu estiveram envolvidos no atendimento à ocorrência. Para retirar o carro da ribanceira e devolvê-lo à pista, foi necessário o uso de um guincho. O processo de remoção levou cerca de cinco horas.



O caso segue sendo investigado para esclarecer as circunstâncias que levaram ao acidente.


Destaques