Cruzeirense morre após acidente em alta velocidade na Cristiano Machado, em Belo Horizonte
Homem de 31 anos perdeu o controle do carro, atingiu pilastra de passarela e capotou; latas de cerveja foram encontradas no veículo
Por Plox
28/08/2025 08h12 - Atualizado há 3 dias
Um torcedor do Cruzeiro, identificado como Filipe Otávio Oliveira Dutra, de 31 anos, morreu em um grave acidente na Avenida Cristiano Machado, na altura do bairro São Gabriel, Região Nordeste de Belo Horizonte, durante a madrugada desta quinta-feira (28).

Segundo informações do Boletim de Ocorrência (BO) da Polícia Militar, Filipe conduzia um veículo Gol 1.0 em alta velocidade quando perdeu o controle da direção. O carro bateu contra uma mureta de contenção, 'voou' e colidiu violentamente contra a pilastra de sustentação de uma passarela, capotando em seguida. O automóvel parou com as rodas para cima, na contramão da via.
No interior do veículo foram encontradas latas de cerveja, conforme registrado pela PM. Filipe estava sozinho no carro no momento do acidente. Ele foi retirado do automóvel pelos militares, que temiam um possível incêndio devido ao estado do veículo. Um enfermeiro que passava pelo local auxiliou nos primeiros socorros.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas ao chegar ao local constatou a morte de Filipe, que apresentava múltiplos ferimentos e estava desacordado.
O acidente aconteceu por volta de 1h, cerca de quatro horas após a vitória do Cruzeiro por 2 a 0 sobre o Atlético, na Arena MRV, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. A partida contou com a presença exclusiva da torcida atleticana.