Bolsonaro reafirma querer pacificação com Supremo e Congresso

A respeito dos atos ocorridos no último dia 07 de setembro, o presidente afirmou “ter extrapolado”

Por Plox

27/09/2021 21h35 - Atualizado há mais de 2 anos

Os novos discursos e falas do presidente Jair Bolsonaro tem enfrentado uma mudança de tom, isso é, o presidente tem tentado transparecer que está buscando uma espécie de pacificação entre os poderes. Ele tem se distanciado de passar a imagem de ter a intenção de querer ficar na Presidência da República de forma ilegítima.

A respeito dos atos ocorridos no último dia 07 de setembro, o presidente afirmou  “ter extrapolado” e disse que queriam que ele fizesse “algo fora das quatro linhas”, isso é além do que prevê a Constituição. As falas ocorreram em uma entrevista à revista Veja, na semana passada, onde ele comentou que “Não vou mais entrar em detalhes porque, quanto mais pacificar, melhor”, disse.

 

No dia 10 de agosto, houve um desfile de um comboio de mais de 30 blindados da Marinha na Praça dos Três Poderes em frente a rampa presidencial do Palácio do Planalto com o objetivo de convidar o presidente para um treinamento.

O ocorrido foi interpretado como um jeito de forçar a Câmara dos Deputados a aprovar a proposta do voto impresso, defendida pelo presidente da República. A votação da PEC, que não foi aprovada, ocorreu neste mesmo dia.O desfile das Forças Armadas não constava na agenda presidencial. 
 

Foto: José Cruz/ Agência Brasil


Lançamento do Crédito Caixa Tem
Nesta segunda-feira, no Palácio do Planalto, o presidente Bolsonaro participou da cerimônia de lançamento do Crédito CAIXA Tem. A data marca os mil dias de governo do presidente Jair Bolsonaro.

Em seu discurso, o presidente comentou sobre as forças armadas e sobre algo que definiu como “ordem absurda”. Bolsonaro tentou amenizar,  dizendo que é somente por uma questão de ciclo de amizade e proximidade. "As Forças Armadas estão aqui. Elas estão ao meu comando. Sim, ao meu comando. Se eu der uma ordem absurda, elas vão cumprir? Não. Nem a minha, nem a de governo nenhum.”

Pedro Guimarães participou por meio virtual. Foto: José Cruz/ Agência Brasil

 

O presidente da CAIXA, Pedro Guimarães, participou do evento por meio de videoconferência, tendo em vista que testou positivo para Covid-19 no último domingo (26). 
No evento, Bolsonaro assinou o decreto revogando mais de 892 atos  normativos, completando, com isso, a revogação de 5.000 decretos.

O Decreto da Timemania, que altera o Decreto nº 6.187, de 14 de agosto de 2007, para aperfeiçoar o critério de seleção dos clubes integrantes do Timemania também foi assinado.
 

Destaques