Brasil

saúde

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Ipatinga inicia agendamento dos adolescentes de 14 anos para vacinação contra covid-19

    Doses aplicadas no município já chegam a 271.434

    Por Plox

    28/09/2021 14h28 - Atualizado há mais de 2 anos

    A Secretaria de Saúde de Ipatinga inicia nesta quarta-feira (29) a vacinação para adolescentes do município na faixa etária de 14 anos acima. O calendário para as outras faixas etárias de adolescentes (13 e 12 anos) será divulgado assim que o Ministério da Saúde enviar à cidade nova remessa da Pfizer (única vacina liberada pela Anvisa para este público), com quantidade suficiente de doses para aplicação neste segmento.

    Para ser vacinado, basta que o adolescente compareça à Unidade Básica de Saúde (UBS) de referência, acompanhado de um responsável.  

    O secretário de Saúde do município, Cléber de Faria, explica que é uma determinação da administração avançar semanalmente na vacinação por faixa etária, com critério e segurança, tão logo novas remessas cheguem à rede local.

    O balanço da tarde desta terça-feira (28) apontou nada menos que 271.434 doses de vacinas aplicadas no município. Sendo que da primeira dose são 175.054 e, da segunda dose, 91.787. Há, ainda, mais 4.593 aplicações de dose única.

    Dose de Reforço

    A Prefeitura de Ipatinga também iniciou a aplicação da dose de reforço da vacina contra a covid-19, conforme orientação do Ministério da Saúde (MS). A imunização, prevista para começar nesta sexta-feira (17), é destinada aos idosos com mais de 70 anos e pessoas Imunossuprimidas, de acordo com o que preconiza o MS. A aplicação da terceira dose também necessita de agendamento.

    O município também está adiantando a segunda dose das vacinas AstraZeneca e Pfizer para um prazo de oito semanas (56 dias) após a primeira dose. As pessoas que receberam a primeira dose há no mínimo oito semanas já podem procurar sua Unidade de Saúde de referência para programar a vacinação. 

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]