Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Geral

Homem que vazou fotos de autópsia de Marília Mendonça é condenado a 10 anos

O juiz, em sua decisão, salientou que as fotografias divulgadas tinham a inequívoca intenção de humilhar

28/09/2023 às 17:37 por Redação Plox

O responsável pelo vazamento das fotografias das autópsias da cantora Marília Mendonça e outros artistas, André Felipe de Souza Alves Pereira, foi condenado a 10 anos e três meses de prisão na última quarta-feira (27). Além do vazamento, André Felipe também foi considerado culpado por uma série de outras infrações.

Crimes Condenados

Foto: Redes Sociais

André Felipe foi sentenciado por diversos crimes, incluindo vilipêndio a cadáver, divulgação do nazismo, xenofobia, racismo contra nordestinos, uso de documento público falso, atentado contra serviço de utilidade pública (escolas) e incitação ao crime. Apesar das tentativas, veículos de comunicação não conseguiram contato com a defesa do condenado até o momento.
 

Detalhes da Sentença

A somatória das penas impostas a André Felipe desdobra-se em oito anos de reclusão e 50 dias-multa, além de dois anos e três meses de detenção, em regime semiaberto, e 20 dias-multa. Ele estava em prisão preventiva desde abril deste ano por disseminar, através de uma rede social, imagens de artistas como Marília Mendonça, Cristiano Araújo e Gabriel Diniz, capturadas durante as perícias no Instituto de Medicina Legal (IML).

O juiz, em sua decisão, salientou que as fotografias divulgadas e os comentários feitos por André Felipe em sua conta no Twitter tinham a "inequívoca intenção de humilhar e ultrajar os referidos mortos". Além dos casos de vazamento de imagens, as postagens de André incluíam ameaças de ataques a escolas, propagação de símbolos e ideais nazistas, e incentivo a ataques a nordestinos e estrangeiros.

Os casos de vazamento remontam a incidentes trágicos que levaram a vida de artistas renomados, causando grande comoção nacional. Marília Mendonça, Cristiano Araújo e Gabriel Diniz perderam suas vidas em acidentes distintos ocorridos em 2021, 2015 e 2019, respectivamente.

 

Compartilhar a notícia

Para você
Aos 43 anos, Fábio atinge 1.390 jogos e iguala maior marca da história do futebol
ESPORTES

Aos 43 anos, Fábio atinge 1.390 jogos e iguala maior marca da história do futebol

Goleiro do Fluminense e ídolo do Cruzeiro alcança número recorde de partidas oficiais, segundo a IFFHS, e pode se tornar o maior já na próxima rodada

Anvisa aprova Mounjaro para tratar apneia do sono em adultos obesos
SAúDE

Anvisa aprova Mounjaro para tratar apneia do sono em adultos obesos

Agência inclui novo uso ao medicamento, antes restrito ao diabetes tipo 2; estudos indicam melhora nos sintomas e qualidade do sono.

Aluno que cravou lápis na cabeça de colega é transferido de escola em Praia Grande (SP)
EDUCAçãO

Aluno que cravou lápis na cabeça de colega é transferido de escola em Praia Grande (SP)

Menino de 9 anos foi agredido dentro de sala de aula; autor do ataque será acompanhado pelo Conselho Tutelar e encaminhado aos serviços de saúde pública

Alta do IOF preocupa setor de viagens internacionais no Brasil
LAZER

Alta do IOF preocupa setor de viagens internacionais no Brasil

Tributação de 3,5% imposta pelo STF eleva custos e gera impacto direto em passagens, hospedagens e seguros