Corpo de bebê que teria sido incinerado por engano é encontrado

Segundo a PC, o corpo foi encontrado durante o trabalho da perícia, no local onde a empresa faz o descarte dos resíduos biológicos

Por Plox

28/10/2019 19h07 - Atualizado há mais de 5 anos

Nesta segunda-feira (28), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Aparecida de Goiânia informou que o corpo do bebê, dado como incinerado na última sexta-feira (25), foi encontrado.

De acordo com a SMS, o corpo da criança foi encontrado nas dependências da empresa responsável pela coleta de resíduos biológicos da Maternidade Marlene Teixeira, depois de ter sido recolhido por engano.

Por meio de nota, a secretaria disse que “o corpo do recém-nascido Rogério Cardoso de Almeida Filho foi localizado nas dependências da empresa Resíduo Zero e será entregue à família para sepultamento".

Ainda segundo a nota, o corpo do recém-nascido estava devidamente identificado e “foi recolhido de forma equivocada pela empresa, que informou erroneamente à Administração da Secretaria que já havia incinerado o material".

maternidadeFoto: reprodução/Google Street View

A empresa

Segundo o site G1, a empresa Resíduo Zero Ambiental disse que não informou o corpo do bebê havia sido incinerado, que que tanto a maternidade quanto a SMS se precipitaram ao afirmarem tal situação.

Investigações

Ainda de acordo com o G1, o delegado Henrique Berocan afirmou que o corpo do recém-nascido foi encontrado durante uma busca da Polícia Técnico Científica no local onde fica os rejeitos biológicos recolhidos pela empresa Resíduo Zero Ambiental.

Ele disse também que as investigações vão continuar e que todos os lados serão ouvidos, para apurar a forma de descarte de fetos entre outros materiais biológicos.
 

Destaques