Foragido da Justiça é salvo pela PM de ser assassinado por amante de sua mulher
Por Plox
28/10/2019 16h32 - Atualizado há mais de 5 anos
Um homem identificado como José Roberto Maurício Santos, de 32 anos, escapou de ser assassinado pelo amante de sua companheira graças à PM, que o prendeu no momento em que ele estava à frente de sua casa. Segundo a polícia, ele é foragido da Justiça. O caso aconteceu na manhã dessa segunda-feira (28), no bairro Pingo D’Água, em Betim.
De acordo com a PM, o suspeito, um rapaz de 23 anos, já havia acertado um golpe em José um dia antes do flagrante e confessou ter ido até a casa dele para “acertar as contas”.
Foto: Divulgação / PMMG
O rapaz contou à polícia que golpeou José com uma foice no ombro esquerdo, após ele o acusar de ser o amante de sua mulher. O foragido só não morreu no local porque conseguiu evadir do suspeito. Segundo a polícia foi encontrado com o indivíduo um celular furtado, cujo o qual confessou saber que era produto de roubo, mas ainda sim decidiu comprar.
José confirmou a história contada pelo rapaz. A sua mulher disse que optou por não chamar a PM por seu marido estar foragido. Ela não deu nenhum detalhes sobre o envolvimento com o outro rapaz..
O foragido foi levado para a UPA Norte, em Betim, para tratar o ferimento no ombro. A foice que teria sido utilizada pelo outro rapaz na tentativa de homicídio não foi encontrada pela polícia. Ainda segundo a PM, José tem uma vasta ficha criminal, com passagens por furto, roubo, lesão corporal, ameaça e extorsão. O caso foi encerrado na Delegacia Regional de Betim.