Galo não se impõe e é dominado pelo São Paulo no Morumbi
Equipe alvinegra tentou se defender jogando fora de casa, mas cedeu à forte pressão da equipe mandante.
Por Plox
28/10/2019 07h02 - Atualizado há mais de 5 anos
Após sofrer forte pressão do São Paulo no Morumbi, o Atlético não conseguiu embalar no Campeonato Brasileiro e perdeu por 2 a 0 em partida realizada no último domingo (27). Os gols da partida foram marcados por Igor Gomes e Vitor Bueno.
O Galo, que vinha de um triunfo diante do Santos, mostrou logo de cara uma postura muito defensiva, mas além de não propor o jogo, acabou cedendo espaços e dando a bola para o time tricolor, que só não chegou ao gol ainda no primeiro tempo porque a bola de Reinaldo parou no travessão do goleiro Cleiton.
O São Paulo ainda desperdiçou outras chances com Alexandre Pato, Igor Vinícius e com o zagueiro Bruno Alves. A equipe mineira só foi acordar no fim do primeiro tempo, quando aproveitou os erros da equipe mandante e quase chegou ao gol com Vina e Guga.
O susto no fim da primeira etapa aparentemente fez o São Paulo acordar. Se faltou agressividade para o time paulista no começo da partida, bastou apenas cinco minutos no segundo tempo para chegarem ao gol. Antony recebeu a bola já dentro da área alvinegra, passou por dois marcadores do Atlético e cruzou rasteiro para Igor Gomes marcar o primeiro gol da partida.
O tricolor continuou pressionando e, aos 11 minutos, Vitor Bueno recebeu um lindo cruzamento de Igor Gomes e bateu no cantinho para fazer o segundo gol do São Paulo. Após construir a vantagem o São Paulo se fechou na defesa. O Atlético até se lançou pelo ataque, mas a boa trama defensiva do mandante dificultou uma possível retomada.
Foto: Divulgação / São Paulo FC
Com o resultado o Galo ficou na 12ª posição da tabela, com 35 pontos, 10 atrás da zona de classificação para a Libertadores e 6 pontos à frente da zona do rebaixamento. Já o São Paulo firmou-se na 4ª posição com 49 pontos, 4 a frente do 5º colocado.
O próximo compromisso do Atlético será o jogo contra a Chapecoense, no Independência, na próxima quarta-feira (30), às 19h30. O time tricolor terá um clássico fora de casa, no Allianz Parque, onde enfrenta o Palmeiras no mesmo horário.