Prefeito de São Paulo é diagnosticado com câncer

Bruno Covas possui um tumor em três partes do corpo, segundo equipe médica

Por Plox

28/10/2019 14h18 - Atualizado há mais de 5 anos

De acordo com boletim médico divulgado neste domingo (27) e confirmado em uma entrevista coletiva na tarde desta segunda (28), pelo Hospital Sírio-Libanês, o prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), foi diagnosticado com um câncer na cardia, transição entre o estômago e esôfago, com metástase no fígado. Outros exames diagnosticaram também tromboembolismo pulmonar, que é um bloqueio de artéria no pulmão.

Bruno Covas está internado desde quarta-feira (23), para o tratamento de uma erisipela, doença infecciosa na pele. Na sexta-feira (25), ele foi diagnosticado com trombose venosa das veias fibulares (de membro inferior), após passar por exames complementares. Em seguida, outros exames apontaram o tromboembolismo pulmonar. Já no sábado foi realizado um Pet Scan, que relatou o tumor.

bruno-covas-1-600x392Foto: Divulgação

Os exames realizados mostraram um adenocarcinoma, tumor maligno localizado no cárdia, no fígado e nos gânglios, ao lado do fígado. O oncologista Túlio Pfifer, do Hospital Sírio-Libanês, disse que as sessões de quimioterapia do prefeito começarão em breve. Bruno será submetido à três tipos de medicamentos.

O prefeito postou o boletim médico em sua conta na rede social Instagram, acompanhado de uma mensagem de agradecimento.

“Não tenho dúvidas que vou vencer esse desafio. Quero agradecer as centenas de mensagens que tenho recebido de inúmeras pessoas. Ajuda muito a atravessar a tempestade”, publicou o prefeito Bruno Covas no Instagram.

Bruno Covas é o prefeito de São Paulo desde abril de 2018, quando o prefeito eleito João Dória, atualmente governador do estado, renunciou para disputar o cargo. Bruno é neto do ex-governador de São Paulo, Mário Covas, que morreu em 2001 vítima de um câncer na bexiga. A equipe médica negou qualquer relação entre o câncer de Bruno e de seu avô.

 

Destaques