Um instituto foi invadido e roubado por dois ladrões que estavam de capacetes e demonstrando estarem armados. Do local foi levada uma quantia em dinheiro e os indivíduos tentaram levar também o computador. O fato aconteceu nessa quarta-feira (27), no bairro Ana Rita, no município de Timóteo, no estado de Minas Gerais.
Segundo as informações, por volta de 12h, dois indivíduos entraram na recepção e com as mãos na cintura, aparentando estarem armados, e disseram: "passa o dinheiro". De acordo com a vítima, ela entregou R$ 300,00 em dinheiro que estava no caixa e os autores começaram a revirar o local procurando mais bens para roubar.
Ao procurar, eles encontraram e levaram um telefone fixo da recepção e mais R$ 130,00 em dinheiro. Ainda segunda a vítima, os autores começaram a retirar o computador e impressora do instituto, porém, nesse momento, ouviram o barulho de um veículo chegando e fugiram do local a pé e pelos fundos do instituto, levando o telefone e o dinheiro.
Conforme as informações repassadas a polícia, não foi possível identificar os autores, pois ambos não tiraram os capacetes durante o ato e a vítima somente se recorda de que os dois eram pardos e magros, sendo que um trajava blusa laranja e bermuda listrada e o outro blusa verde e bermuda preta.
Uma testemunha relatou que o instituto já foi alvo de furtos e, constantemente, pessoas suspeitas são vistas nas imediações do local que é isolado. O instituto não possui câmeras de vigilância. A polícia realizou diligências no local para verificar se existem câmeras ou outras testemunhas que possam ajudar na identificação dos autores, porém, sem sucesso.