Ipatinga

acontece

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Vídeo: mulher indiciada por injúria racial critica e agride cantora

    Caso ocorreu no dia 19 de outubro, mas imagens só foram obtidas nesta semana

    Por Plox

    28/10/2021 21h11 - Atualizado há 6 meses

    Um vídeo mostra o momento em que uma mulher, já indiciada por injúria racial, dá dois tapas em uma cantora, em um restaurante na Asa Sul, em Brasília. O episódio ocorreu no dia 19 de outubro, porém, as imagens foram obtidas nesta semana pela TV Globo. O registro foi feito por câmeras do circuito interno de segurança.

    Fato ocorreu em 19 de outubro, no Distrito federal. Foto: reprodução

     

    Conforme as imagens, Valkíria Tavares de Moraes Cardoso aguarda o término da música e, enquanto outros clientes aplaudam, ela vai até Andresa Souza, de 34  anos, e fala algo no ouvido dela. Depois de alguns segundos, ela desfere dois tapas contra a cantora que demonstra ficar sem graça, abaixa a cabeça e aparentar chorar. 

    "Ela me disse que eu tinha que aprender a cantar. Falei que tudo bem e que faria direitinho. Mas a senhora insistiu em dizer que eu tinha errado a letra e pediu para eu parar de sorrir. Em seguida, quando achei que ela ia sair, ela me olhou, deu dois tapas fortes no meu braço e falou novamente para eu aprender a cantar", detalhou Andresa.

     

    À TV Globo, Valkíria negou as acusações. "Eu não chamaria ela de negra porque eu não sou racista. Aliás, ela mesmo fala que as pessoas chamam ela de negra, preta, enfim. Mas eu não vejo a situação do tamanho que ela tá colocando". 

    Segundo o g1, a mulher deverá responder por vias de fato – violência corporal que não deixa lesão. O Ministério Púbica ainda irá decidir se apresentará denúncia contra Valkíria. 

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2022[email protected]