Atlético-MG vence Juventude, se mantém na briga pela Libertadores e rebaixa time do Sul

Galo está com a mesma quantidade de pontos do Athletico-PR, primeiro time na tabela a se classificar para competição continental

Por Plox

27/10/2022 21h27 - Atualizado há mais de 1 ano

Na noite desta quinta-feira (27), o Atlético-MG venceu o Juventude por 1 a 0, no estádio Mineirão, em Belo Horizonte, Minas Gerais, pela Série A do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, o Galo se mantém na briga por vaga na Libertadores. Já o Juventude, do Rio Grande do Sul, com a derrota, foi rebaixado para a Série B 2023.

No primeiro tempo, o Galo mandou e comandou o jogo, tendo um domínio quase que completo de todas as ações da partida. Apesar do placar magro, o Atlético teve boas jogadas e, aos 12’ minutos, o time mineiro abriu o placar, com Dodô.

Foto: Pedro Souza / Atlético

 

Após boa triangulação, Jair tocou para Dodô, de cabeça. O lateral, dentro da área, chutou forte e marcou. O Galo continuou pressionando, principalmente com Keno, Sasha e Pavón, mas César, goleiro do Juventude, fez boas defesas.

E o primeiro tempo terminou 1 a 0. Na segunda etapa, o Galo voltou da mesma forma, pressionando, e, aos seis minutos, teve um pênalti a seu favor. Nacho cobrou e César defendeu.

Depois dos 15’ minutos, o Galo passou a administrar mais o jogo, com muitos passes e controle da bola, mas sem tanta efetividade. O Juventude começou a chegar, mas com chutes para fora, sem nenhuma jogada que fez Éverson trabalhar.

Foto: Pedro Souza / Atlético

 

E o jogo terminou no 1 a 0. Com a vitória, o Galo chegou aos 51 pontos, ocupando a 7ª colocação, com a mesma quantidade de pontos do Atlético-PR, o primeiro time da tabela com vaga da pré-Libertadores.

Já o Juventude, lanterna da Série A, com a derrota, não consegue mais chegar ao 16º colocado e foi rebaixado para a Série B 2023.
 

Destaques