Polícia

Idosa desaparece no aniversário e é encontrada enterrada na casa do vizinho

Eugênia Maria Santos, que estava desaparecida desde sábado, foi localizada sem vida e parcialmente enterrada em uma casa no bairro Nova Contagem; suspeito está hospitalizado em estado grave

28/10/2025 às 19:29 por Redação Plox

Uma idosa, de 66 anos, foi encontrada morta e parcialmente enterrada em uma residência no bairro Nova Contagem, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, nesta segunda-feira (27). A vítima foi identificada como Eugênia Maria Santos. Veja na Live o que se sabe até o momento sobre o caso.



Desaparecimento mobilizou familiares e vizinhos

Eugênia estava desaparecida desde o último sábado, quando saiu de casa para comprar carnes e não retornou. Diante da demora, familiares espalharam cartazes pela região pedindo informações sobre seu paradeiro.

Com o passar das horas, os parentes buscaram imagens do circuito de segurança de um conhecido. As gravações mostram Eugênia se aproximando do principal suspeito, que estava caído na calçada, aparentemente pedindo ajuda. Ela chega com as mãos para trás e entra no imóvel do homem; não foi mais vista deixando o local.


Claro, por favor, forneça a legenda original que você gostaria que eu reescrevesse.


Foto: Rede social

Familiares localizam o corpo

Após buscas, uma filha da idosa foi até a casa do suspeito e encontrou vestígios de sangue. O Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados imediatamente. A perícia da Polícia Civil compareceu para coletar indícios que possam auxiliar nas investigações.

O corpo de Eugênia foi retirado pelos bombeiros e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte, após a liberação da perícia.


Claro, por favor, forneça a legenda original que você gostaria que eu reescrevesse.


Foto: Reprodução


Suspeito nega envolvimento, mas acaba agredido por vizinhos

O homem, apontado como principal suspeito e conhecido da família, negou aos familiares ter visto a vizinha. A negativa foi registrada no boletim de ocorrência feito pela Polícia Militar.

A revolta dos moradores diante do crime supostamente praticado resultou em agressões contra o suspeito, que foi atingido por pedras, telhas e tijolos. O grupo só cessou o ataque ao pensar que ele havia morrido. O homem foi socorrido e levado em estado grave ao Hospital Municipal de Contagem.

Estado de saúde do suspeito

O homem apresenta quadro clínico grave, estando intubado e sedado, sob cuidados intensivos da equipe. Serviço Social Autônomo (SSA) de Contagem

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a