Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.
É notícia? tá no Plox
Polícia
Homem é preso por porte ilegal de arma e direção perigosa em Itabira
Suspeito de 25 anos tentou fugir da Polícia Militar no bairro Santa Ruth, mas foi detido após cair de motocicleta; ele estava sem habilitação e armado.
28/10/2025 às 11:25por Redação Plox
28/10/2025 às 11:25
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
Na madrugada desta terça-feira (28), a Polícia Militar prendeu um homem de 25 anos por porte ilegal de arma de fogo e direção perigosa no bairro Santa Ruth, em Itabira.
Os policiais patrulhavam a Rua Humberto Campos quando avistaram uma motocicleta em alta velocidade, acompanhada por um automóvel e outra moto. O condutor desobedeceu a ordem de parada, iniciou uma fuga por diversas vias do bairro e acabou perdendo o controle do veículo, caindo na pista.
Veículo de duas rodas confiscado
Foto: Divulgação / PMMG.
Arma, munições e veículo apreendidos
Durante a abordagem, os militares flagraram o suspeito tentando alcançar algo na cintura. Na varredura no local da queda, foi encontrada ao lado da motocicleta uma pistola calibre .40 da marca Glock, carregada com sete munições intactas.
O homem apresentava escoriações nos joelhos e indícios de embriaguez. Segundo informações divulgadas, ele recusou o teste do etilômetro e não possuía habilitação para conduzir veículo.
O suspeito foi detido em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Itabira.
Arma e cartuchos confiscados
Foto: Divulgação / PMMG.
Itens apreendidos na ação policial
A operação resultou na apreensão de uma pistola calibre .40 (Glock), um carregador com sete munições intactas, um aparelho celular e a motocicleta Honda/CG 125 Fan ES utilizada durante a fuga.
A resposta rápida da Polícia Militar evitou possíveis riscos à comunidade durante a madrugada.
Projeto de Lei concede até dois dias de licença remunerada por mês a mulheres com sintomas menstruais severos, mediante laudo médico; texto segue para o Senado.
Projeto de Lei concede até dois dias de licença remunerada por mês a mulheres com sintomas menstruais severos, mediante laudo médico; texto segue para o Senado.