publicidade



Trem que vai ligar Minas ao Rio pode ser inaugurado em janeiro

28/11/2018

Presidente da ONG do projeto morreu na semana passada. Cinzas serão lançadas ao longo de um trecho da ferrovia

publicidade

Rumo ao futuro, sem sair dos trilhos. A morte do presidente da organização não governamental (ONG) Amigos do Trem, Paulo Henrique do Nascimento, cujo corpo foi cremado na sexta-feira, em Matias Barbosa, na Zona da Mata, não vai paralisar o projeto Trem Turístico Minas-Rio, que pretende ligar Cataguases (MG) e Três Rios (RJ). “A expectativa é que a inauguração ocorra em janeiro”, afirmou, ontem, a sobrinha de Paulo Henrique, Cyntia Nascimento, em atuação nas áreas de comunicação e assistência social da ONG. Ela acrescentou que os oito prefeitos da região beneficiada deram total apoio à iniciativa, que tem ainda no roteiro Leopoldina, Recreio, Volta Grande, Além Paraíba, Chiador e Sapucaia.




Rota do Mutum promove vivência turística em Ipaba

23/04/2019

A jornada acontecerá neste sábado (27), de 8h às 17h

publicidade

Que tal aproveitar o final de semana para fazer um passeio no próprio Vale do Aço? E uma boa opção é a Rota do Mutum, num percurso de aproximadamente 20 Km pela zona rural de Ipaba. A jornada, que acontecerá neste sábado (27), de 8h às 17h, conta com o apoio do Circuito Mata Atlântica (CTMAM), do Vale do Aço Conventions & Visitors Bureau, e integra o projeto Turismo no Vale, que tem como uma de suas premissas a divulgação dos atrativos regionais, que vão muito além do aço que é produzido na região.


Potencial turístico da Mata Atlântica é destaque na Feiraço

19/04/2019

O evento foi realizado no início deste mês

publicidade

A realização da Feiraço, que aconteceu no início deste mês no Ipatingão, teve uma avaliação positiva e confirmou as expectativas do CTMAM quanto à divulgação das atrações turísticas da região da Mata Atlântica aos visitantes. Para a exposição, foi montada um estande por meio do Projeto Turismo no Vale, onde foi apresentado um vasto portfólio de atrações, serviços e dicas daquilo que se pode conhecer, onde ficar e comer.


Os 10 destinos mais buscados por brasileiros na Ásia

15/04/2019

O buscador de viagens momondo fez um levantamento sobre os destinos mais buscados por brasileiros no continente asiático, e dá dicas para o turista planejar a sua viagem

publicidade

Viajantes mais experientes, que já exploraram a Europa e as Américas, começam a sonhar com destinos mais longínquos, do outro lado do mundo. Pensando neles, o buscador de passagens aéreas e diárias de hotéis momondo fez um levantamento dos destinos mais buscados pelos brasileiros na Ásia, e o que o viajante precisa saber antes de embarcar. As dicas contêm informações sobre vistos, valores da viagem*, clima e vacinas. Confira:   

últimas notícias