Atlético sofre pressão do Bahia e empata na Fonte Nova
Com o empate a equipe alvinegra foi ultrapassada pelo Botafogo na tabela
Por Plox
28/11/2019 09h35 - Atualizado há quase 6 anos
O Atlético empatou com o Bahia fora de casa na noite dessa quarta-feira (27), em partida válida pelo Campeonato Brasileiro, na Arena Fonte Nova. O Galo saiu na frente, mas não resistiu à pressão do time baiano e cedeu o empate na metade da segunda etapa.
Foto: Divulgação/Bahia
Com o empate por 1 a 1 a equipe alvinegra chegou aos 42 pontos na competição, mas foi ultrapassada pelo Botafogo que venceu a Chapecoense também na noite de ontem. O Atlético fica então com a 14ª colocação, quatro pontos a frente do Fluminense, que joga na noite de hoje (28).
O jogo
O Atlético foi para o jogo com uma escalação até que considerada ofensiva, composta por Cleiton; Patric, Igor Rabello, Réver e Fábio Santos; Jair e Luan; Marquinhos, Cazares e Otero; Franco Di Santo. No primeiro tempo a equipe mineira ficou mais com a bola, chegando a acertar 94% dos passes, mas não conseguiu converter esse número em boas oportunidades ofensivas.
Quem chegou com mais perigo foi o Bahia, em lances como o da cabeçada do atacante Gilberto que acertou o travessão de Cleiton. Mas, apesar disso, nenhuma das equipes conseguiu tirar o zero do marcador.
No segundo tempo o Bahia começou a pressionar a equipe mineira, mas em um erro de domínio do zagueiro Juninho, ex-Atlético, Cazares aproveitou para driblar o marcador e acabar com o jejum de 18 jogos sem marcar, colocando o Atlético na frente. O lance aconteceu aos 8 minutos da segunda etapa.
Foto: Divulgação/Atlético
O Atlético não conseguiu manter a vantagem por muito tempo. 10 minutos depois, aos 18, a pressão intensa que o tricolor baiano tentava impor fez efeito. Élber aproveitou o desvio de cabeça de seu companheiro para finalizar sem chances para o goleiro do Galo e igualar o marcador.
Foto: Divulgação/Bahia
O Bahia queria mais e, para isso, continuava bombardeando a defesa do Atlético. O time mineiro tentava aproveitar as oportunidades de contra-ataques, mas tinha dificuldade para fazê-lo. O jogo então passou a ser em um campo só quando o treinador do time alvinegro, Vágner Mancini, tirou o meia-cazares para colocar o zagueiro Leonardo Silva, adiantando o também zagueiro Réver para completar o meio-campo.
Mesmo após muito tentar, o Bahia não conseguiu quebrar a defesa do Atlético, e a partida acabou empatada.
Foto: Divulgação/Bahia
As equipes voltam aos gramados no próximo domingo, pela 36ª rodada do Campeonato. O Atlético recebe o Corinthians, no Independência, enquanto o Bahia viaja até Maceió para enfrentar o CSA no Estádio Rei Pelé.