Grave acidente mata uma pessoa e deixa seis feridas na região do Vale do Aço

Dois homens foram socorridos em estado grave e encaminhados ao Hospital Márcio Cunha

Por Plox

28/11/2021 10h02 - Atualizado há mais de 2 anos

Na noite desse sábado (27), um homem morreu e seis pessoas ficaram feridas em um acidente envolvendo um Volkswagen Gol e um Fiat Punto, na rodovia MG-425, próximo a Cava Grande, distrito de Marliéria, na região do Vale do Aço. Dois passageiros do Gol ficaram gravemente feridos e quatro mulheres, que estavam no Fiat Punto, tiveram ferimentos leves.

O Corpo de Bombeiros foi até o local e, ao chegar, os socorristas se depararam com José Carlos dos Santos, de 51 anos, condutor do Volkswagen Gol, já sem sinais vitais, sendo o óbito constatado no local por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que atuou na ocorrência.

Foto: divulgação/ Corpo de Bombeiros

 

Conforme relatado pelos bombeiros, dois passageiros do Gol foram encaminhados em estado grave ao Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga-MG. Quatro mulheres, a condutora e três passageiras, que estavam no Punto, foram encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento, em Timóteo-MG, apresentando ferimentos leves.

A Polícia Militar foi acionada e compareceu ao local. Por conta do acidente, a rodovia ficou interditada nos dois sentidos. Os militares realizaram a sinalização devida, para evitar novos acidentes, até a finalização dos trabalhos. A perícia da Polícia Civil foi acionada e, após os trabalhos de praxe, o Corpo de José Carlos foi removido pela funerária de Plantão.

Os policiais foram até a unidade de saúde para colher o relato da condutora do Punto. Ela disse aos militares que se deslocava em seu veículo, no sentido Timóteo/ Cava Grande, onde iriam participar de culto evangélico. Em determinado momento, foi surpreendida pelo  Gol invadindo a contramão e nada pôde fazer, para evitar a colisão. Ela ainda relatou que sentia dores na cabeça, tórax e na mão esquerda, ficando em observação médica. Foi realizado o teste do etilômetro (bafômetro), dando negativo para ingestão de álcool.

Foto: divulgação/ Corpo de Bombeiros

 

Os policiais apuraram no local do acidente que José Carlos, que conduzia o Gol, não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou Permissão Para Dirigir (PPD). Ainda conforme a apuração, José Carlos teria sido visto no período da tarde fazendo uso de bebida alcoólica, em companhia dos dois passageiros de seu veículo, em um bar de Cava Grande.

Segundo a Polícia Militar, os policiais foram até o Hospital Márcio Cunha para pegar informações dos dois passageiros. Eles confirmaram aos policiais que estavam em um bar em cava Grande, fazendo uso de bebida alcoólica, e, ao voltavam para Timóteo quando o acidente aconteceu. Os dois passageiros também corroboraram com a versão da condutora do Punto, informando que José Carlos teria invadido a contramão da pista, ocorrendo a colisão.

Foto: divulgação/ Corpo de Bombeiros

 

Ainda consta no boletim de ocorrência que os dois passageiros do Gol confirmaram aos policiais saberem que José Carlos era inabilitado. Os dois passageiros ficaram internados no HMC, devido ao estado de saúde.

Os policiais ainda constataram que os dois pneus dianteiros do Gol apresentavam desgaste, estando “lisos”. Por não haver ninguém no local responsável pelo veículo, um guincho credenciado foi acionado e o veículo removido. O Punto foi liberado para a uma testemunha, que providenciou a remoção do automóvel. A ocorrência foi registrada, para providências futuras.
 

Destaques