Podendo ser campeão nesta semana, Atlético-MG encara Fluminense no Mineirão

Se o time vencer o tricolor carioca e o Flamengo empatar ou perder na terça-feira, o Galo pode ser campeão sem entrar em campo

Por Plox

28/11/2021 14h55 - Atualizado há mais de 2 anos

Podendo ser campeão nesta terça-feira (30), o Atlético-MG encara o Fluminense neste domingo (28), no estádio Mineirão, em Belo Horizonte, Minas Gerais, só pensando na vitória. Se ganhar hoje e o Flamengo empatar ou perder na terça, o time mineiro conquistará seu bicampeonato. O jogo começa daqui a pouco, às 16h.

Liderando o campeonato com 75 pontos, o Galo tem 8 pontos a mais que o Flamengo, que perdeu a final da Libertadores para o Palmeiras nesse sábado (27). O time carioca não vem bem nos últimos jogos e Renato Gaúcho, treinador da equipe, balança no cargo. O time encara o Ceará na terça, no Maracanã.

Foto: pedro Souza/ divulgação/ Atlético-MG

 

O Atlético, que não tem nada a ver com a confusão no Flamengo, tem feito o “dever de casa”, com vitórias importantes em casa. A disputa da vez é com o Fluminense, que quer colocar “água no chopp” do Galo. O tricolor carioca ainda busca uma vaga na Copa Libertadores 2022. O Tricolor chega animado, após vencer seus dois últimos compromissos pela competição, contra América-MG e Internacional.

O Galo chega muito confiante ao jogo, pois tem uma campanha espetacular em casa, com uma sequência de 14 triunfos consecutivos pela competição nacional. Para o Atlético a maior dúvida é o atacante Diego Costa, que no empate por 2 a 2 com o Palmeiras na última terça-feira (23) deixou o campo com dores no músculo posterior da coxa direita.
 

Destaques