Homem atravessa prédios em corda em Belo Horizonte e chama atenção

Evento surpreendente no centro de BH faz parte de ação do "Dia de Doar 2023"

Por Plox

28/11/2023 17h52 - Atualizado há 6 meses

Na última terça-feira, 28 de novembro, o centro de Belo Horizonte foi palco de um acontecimento inesperado. Um homem, desafiando a rotina usual, atravessou de um prédio a outro utilizando uma corda. Este ato ocorreu na altura da Praça Rio Branco, próxima à rodoviária da cidade, e rapidamente se tornou o centro das atenções.

Testemunhas que passavam pela Avenida Afonso Pena pararam para observar a travessia, causando reflexos até mesmo no trânsito. Um motorista relatou: "Está tendo lentidão, pois todos estão parando para olhar o rapaz nas cordas". Nas redes sociais, a reação foi similar, com muitos expressando surpresa e admiração. Um vídeo compartilhado na internet mostra um rapaz comentando: "O povo é doido mesmo. Em plena terça-feira essas coisas aparecem. O cara lá em cima, atravessando de uma ponta de um prédio. Você está doido. Segura aí Jesus".

Foto: Reprodução de vídeo / Redes sociais

Por trás desse ato audacioso, está uma causa nobre. O atleta de slackline realizou a travessia como parte do "Dia de Doar 2023", um movimento que visa promover a cultura de doação no Brasil. A ação em Belo Horizonte foi organizada pelo Sistema Divina Providência. Segundo a instituição, "O Dia de Doar é uma oportunidade única para fazer o bem. É um dia global de generosidade, solidariedade e impacto social".

Este evento, além de surpreender os transeuntes, serve como um lembrete da importância da solidariedade e do impacto social, trazendo para o cenário urbano uma manifestação artística e de consciência social.

 

Destaques