Haddad deve propor taxação de super-ricos e ampliar isenção do IR

Anúncio será feito em pronunciamento oficial nesta quarta-feira (27)

Por Plox

28/11/2024 08h50 - Atualizado há 28 dias

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), deve anunciar um pacote fiscal que inclui a taxação de super-ricos e a isenção do Imposto de Renda para pessoas com renda mensal de até R$ 5 mil. A declaração será feita em um pronunciamento oficial nesta quarta-feira (27).

A informação foi confirmada pelo ministro do Trabalho, Luiz Marinho, durante coletiva de imprensa em Brasília, na qual também foram divulgados os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Questionado sobre a inclusão de medidas no pacote fiscal, Marinho afirmou: "Supersalários, imposto para os super-ricos, vem tudo aí. Pacote completo".

Medidas para equilíbrio fiscal

De acordo com Marinho, o plano do governo não se limitará a cortes de gastos. Na última semana, foi anunciada a redução de R$ 6 bilhões no Orçamento como parte das ações para alcançar a meta de déficit zero nas contas públicas.

A inclusão da taxação de super-ricos no pacote fiscal reflete a estratégia do governo em combinar ajustes fiscais com medidas para aumentar a arrecadação e aliviar a carga tributária para as classes médias e baixas.

Destaques