Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.
É notícia? tá no Plox
Extra
Homem morre após ser atacado por dois pitbulls na zona leste de São Paulo
Guilherme Lopes dos Santos, de 30 anos, não resistiu aos ferimentos após ataque em lote residencial na Cidade do Líder; polícia investiga homicídio culposo e omissão na guarda de animais
28/11/2025 às 07:22por Redação Plox
28/11/2025 às 07:22
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
Um homem de 30 anos morreu após ser atacado por dois cães da raça pitbull na última terça-feira (25/11), em um lote residencial na Cidade do Líder, na zona leste de São Paulo.
Imagens registradas no local mostram os cães mordendo o braço esquerdo de Guilherme, que em alguns momentos ainda parecia consciente e tentava se soltar. Segundo a Polícia Militar, os agentes chegaram exatamente enquanto Guilherme Lopes dos Santos ainda era atacado pelos animais.
Pitbulls são de parentes da vítima, que mora na zona leste, e eles podem ser responsabilizados por negligência na guarda de animais perigosos
Foto: Reprodução
Diante da dificuldade para conter os cães de forma segura, um dos policiais efetuou 11 disparos contra um dos pitbulls, que morreu no local. O outro animal correu para dentro de uma das casas do lote e não precisou ser abatido.
Guilherme foi socorrido rapidamente pela equipe de resgate e levado ao Hospital Santa Marcelina, mas não resistiu aos ferimentos. De acordo com o médico responsável, a causa provável da morte foi rabdomiólise decorrente das mordidas no braço esquerdo.
Animais eram do tio da companheira e protegiam o lote
Conforme o boletim de ocorrência, a companheira de Guilherme informou que os cães pertencem ao tio dela, que não reside no local. Os pitbulls estavam soltos no lote havia cerca de seis anos e, até então, não tinham atacado ninguém.
Segundo relatado à polícia, os animais foram deixados ali com o objetivo de proteger a família. O tio de Guilherme não foi encontrado pelas autoridades e pode ser investigado por suposta falta de cuidado na guarda de animais considerados perigosos, com base no artigo 31 da Lei de Contravenções Penais, conhecida como Lei de Crimes de Perigo (LCP).
Inquérito policial apura responsabilidades
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que o 66º Distrito Policial instaurou inquérito para apurar os crimes de homicídio culposo e omissão na guarda e cautela de animais.
Amparado em parecer jurídico, partido pagou R$ 402,5 mil a Jair Bolsonaro entre janeiro e outubro de 2025, mantendo salário mesmo na prisão domiciliar; após trânsito em julgado da condenação por tentativa de golpe de Estado, legenda suspende remuneração alegando impedimento legal
Amparado em parecer jurídico, partido pagou R$ 402,5 mil a Jair Bolsonaro entre janeiro e outubro de 2025, mantendo salário mesmo na prisão domiciliar; após trânsito em julgado da condenação por tentativa de golpe de Estado, legenda suspende remuneração alegando impedimento legal