Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.
É notícia? tá no Plox
Lazer
Fundação Emalto reúne alunos em 21ª Mostra Artística
Evento na Fazenda Vovô Laurindo celebrou o aprendizado musical com apresentações instrumentais e vocais de 87 estudantes, incluindo a estreia de turma de violão para maiores de 60 anos, reforçando a diversidade e o compromisso da Fundação com a educação cultural.
28/11/2025 às 15:02por Redação Plox
28/11/2025 às 15:02
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
A Fundação Emalto realizou, em 27 de novembro, na Fazenda Vovô Laurindo, a 21ª Mostra Artística, evento já tradicional no calendário cultural da instituição. A programação celebrou o aprendizado musical e o talento desenvolvidos pelos alunos ao longo do ano.
Foto: Divulgação
Nesta edição, 87 estudantes dos cursos de música subiram ao palco para apresentar um repertório que transitou por diferentes estilos e formações, valorizando a prática instrumental e vocal. Familiares, amigos e a comunidade em geral acompanharam de perto as interpretações preparadas especialmente para a noite.
Foto: Divulgação
Turma de violão para idosos estreia no palco
Um dos momentos de destaque foi a estreia da turma de violão formada por alunos com mais de 60 anos. Criado no início do segundo semestre, o curso foi pensado para atender um público que buscava novas formas de expressão artística e formação cultural.
A evolução dos participantes foi considerada tão significativa que o grupo passou a integrar oficialmente a programação da Mostra, marcando sua primeira apresentação pública.
Foto: Divulgação
Repertório variado valoriza formação musical
O programa da 21ª Mostra Artística incluiu músicas como Quero Ser Feliz Também, Lovely, Coração de Papel, Eu Juro, Boa Sorte, Jardim da Fantasia, Bijuteria, Ordinary, Final Feliz e Seio de Minas. A seleção reforçou a diversidade musical que orienta o trabalho pedagógico desenvolvido pela Fundação.
Foto: Divulgação
Incentivo à cultura e formação artística
A 21ª Mostra Artística da Fundação Emalto foi realizada por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com patrocínio do Grupo Emalto. O evento reforça o compromisso da instituição com a educação cultural e o desenvolvimento artístico de crianças, jovens e adultos, celebrando mais um ciclo de criatividade, aprendizado e expressão musical.
Encontrada morta em casa no Rio, a empresária Débora Maia havia relatado nas redes sociais, em 2024, dor e sensação de rejeição após o fim do casamento e o abalo na relação com Mel e Yasmin Maia
Encontrada morta em casa no Rio, a empresária Débora Maia havia relatado nas redes sociais, em 2024, dor e sensação de rejeição após o fim do casamento e o abalo na relação com Mel e Yasmin Maia