Famosos

Marido de Isabel Veloso atualiza estado de saúde de influenciadora, entubada na UTI

Após parada respiratória e queda na saturação, jovem com linfoma de Hodgkin incurável permanece na UTI, enquanto equipe médica avalia retirada do tubo para testar respiração espontânea

28/11/2025 às 11:50 por Redação Plox

O marido de Isabel Veloso, Lucas Borbas, voltou a atualizar o estado de saúde da influenciadora, que está entubada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A jovem, atualmente com 19 anos, trata linfoma de Hodgkin desde os 15 e, recentemente, passou por um segundo transplante de medula óssea, além de novas sessões de quimioterapia.


Lucas Borbas ao lado de Isabel Veloso

Lucas Borbas ao lado de Isabel Veloso

Foto: Reprodução


Lucas Borbas esclareceu a situação e agradeceu pelas orações e pelo carinho

Lucas Borbas esclareceu a situação e agradeceu pelas orações e pelo carinho

Foto: Reprodução

Marido relata estabilidade e pede orações

Nesta sexta-feira (28/11), em uma rede social, Lucas contou que Isabel permanece internada e relatou o quadro como estável, ressaltando que a equipe médica avalia a possibilidade de retirada do tubo para testar a respiração espontânea da jovem.

Assim que tiver notícias da Isabel, aviso! Mas, a princípio, ela está estável. Pelo que entendi, eles iam tentar tirar o tubo pra ver se ela consegue respirar sozinha…! Mas depois disso, sem notícias. Continuem orando, sou grato pelas orações e carinho

Lucas Borbas

Nas redes sociais, o casal costuma compartilhar momentos da rotina e do tratamento. Imagens recentes mostram os dois juntos e também registros de Isabel em casa após procedimentos médicos.

Internação na UTI após piora súbita

Na quinta-feira (28/11), Lucas já havia comunicado que Isabel havia sido levada à UTI após passar muito mal durante a madrugada. Exames realizados antes de uma colonoscopia detectaram excesso de magnésio no sangue. Em seguida, ela apresentou uma piora súbita, com parada respiratória e queda na saturação, o que levou à necessidade de intubação e transferência imediata para a UTI.

Um dia antes, Isabel havia se submetido a uma colonoscopia e a uma endoscopia como parte da investigação e acompanhamento do quadro oncológico.

Alta recente e rotina intensa de medicamentos

No dia 10 de novembro, Isabel havia comemorado a alta hospitalar após quase um mês de internação para tratar o câncer, celebrando mais um avanço em meio ao tratamento. No dia seguinte, porém, relatou mal-estar e o impacto da rotina de remédios.

Na ocasião, contou que estava de volta em casa, ainda muito inchada e tomando 18 comprimidos por dia, após passar 24 dias internada. O período foi descrito por ela como extremamente difícil.

Diagnóstico incurável e retomada do tratamento

Aos 17 anos, Isabel recebeu a notícia de que o linfoma era incurável e decidiu interromper o tratamento. Em outubro do ano passado, 2024, ela retomou a luta contra o câncer após descobrir uma nova evolução da doença enquanto estava grávida de cinco meses.

Com 28 semanas de gestação, Isabel compartilhou que o linfoma havia se espalhado para os pulmões, marcando mais uma fase delicada de sua trajetória contra o câncer e mobilizando grande rede de apoio nas redes sociais.

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a