Polícia

Menino de 5 anos morre ao cair de janela do 12º andar em Uberlândia; ele estava sozinho em casa

Criança identificada como Matthew Cruz Mussi estava sozinha em apartamento no Residencial Mirante dos Ventos; queda ocorreu por janela de banheiro sem tela de proteção, e polícia instaurou inquérito para apurar o caso

28/11/2025 às 15:59 por Redação Plox

Um menino de 5 anos, identificado como Matthew Cruz Mussi, morreu após cair da janela do 12º andar de um prédio em Uberlândia (MG), na manhã desta sexta-feira (28). O caso ocorreu no Residencial Mirante dos Ventos, no Bairro Grand Ville, na Zona Leste da cidade.

Segundo o 5º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar, Matthew estava sozinho no apartamento no momento da queda, por volta das 7h25. A janela de onde ele caiu era a do banheiro, a única do imóvel que não tinha tela de proteção. A altura estimada da queda é de cerca de 40 metros.



Moradores relataram que a queda aconteceu por volta das 7h30. Uma moradora disse que acordou assustada ao ouvir gritos vindos da área externa pedindo ajuda. Ela contou que a criança caiu no momento em que um homem passava pelo local e que ele ainda tentou reanimar o menino, enquanto outro morador acionava o socorro. Poucos minutos depois, a mãe chegou correndo ao local.

Duas viaturas do Corpo de Bombeiros foram encaminhadas para o atendimento. O menino foi encontrado com parada cardiorrespiratória, e uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) confirmou o óbito ainda no condomínio, ao constatar ferimentos incompatíveis com a vida. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML).

Criança estava sozinha em casa

De acordo com informações repassadas aos bombeiros, o apartamento tinha telas de proteção em todas as janelas, com exceção da do banheiro. Perto dessa janela, foram encontrados uma mesinha e uma cadeira infantil, que teriam sido usadas pela criança para alcançar o parapeito.

O menino teria se apoiado em uma mesinha para alcançar a janela

O menino teria se apoiado em uma mesinha para alcançar a janela

A síndica do condomínio, Roberta Fernandes Crosara, classificou o caso como uma tragédia e a situação mais grave já registrada no local, afirmando que o condomínio está em choque e presta solidariedade à família. Segundo ela, Matthew estava sozinho no apartamento enquanto a mãe se exercitava na academia do próprio residencial.

Ela relatou que o vidro da janela do banheiro estava intacto e que, ao lado, havia a cadeira e a mesinha usadas pela criança. Também afirmou que a janela tem altura considerada adequada em relação ao parapeito, ao guarda-corpo e às normas técnicas.

Condomínio reforça alertas de segurança

Segundo a síndica, o condomínio faz comunicados regulares aos moradores sobre a instalação de telas e travas de segurança em todas as janelas e sobre a importância de não deixar crianças sem supervisão nas unidades privativas, áreas comuns e apartamentos. Para a administração, a ausência de supervisão e de proteção adequada pode resultar em tragédias irreversíveis.

Velório terá início em instantes em Ituiutaba

Velório terá início em instantes em Ituiutaba

Moradores relataram que o clima no residencial é de comoção. Matthew morava com a mãe no condomínio e será velado e sepultado na cidade de Ituiutaba.

Polícia apura circunstâncias da queda

Equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil foram acionadas e acompanham o caso. A Polícia Militar informou que a ocorrência segue em andamento.

Em nota, a Polícia Civil comunicou que não fará pronunciamento neste momento e que instaurou inquérito para apurar as circunstâncias da queda.

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a