Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.
É notícia? tá no Plox
Polícia
Papai Noel é preso em shopping de Lages por estupro de vulnerável
Homem de 67 anos foi detido dentro de centro de compras na Serra de Santa Catarina, enquanto trabalhava caracterizado como Papai Noel; prisão preventiva já havia sido decretada após investigação da Polícia Civil e denúncia do Ministério Público
28/11/2025 às 12:00por Redação Plox
28/11/2025 às 12:00
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
Papai Noel é preso em shopping após investigação por estupro de vulnerável
Um homem de 67 anos foi preso na tarde de quinta-feira (27) enquanto trabalhava caracterizado como Papai Noel em um shopping de Lages, na Serra de Santa Catarina. Segundo a Polícia Civil, ele foi indiciado e responde pelo crime de estupro de vulnerável.
Homem vestido de Papai Noel é preso em shopping de SC suspeito de estupro de vulnerável
Foto: Polícia Civil/Divulgação
Prisão ocorreu dentro do shopping em Lages
De acordo com a Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (Dpcami), imagens registradas pela equipe mostram o momento em que os agentes abordam o suspeito dentro do empreendimento, ainda vestido com a roupa de Papai Noel.
A prisão preventiva do investigado já havia sido decretada pelo Poder Judiciário, após a conclusão das investigações e o oferecimento de denúncia pelo Ministério Público.
Suspeito é levado ao sistema prisional
Após ser localizado no shopping, o homem foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.
As autoridades não divulgaram detalhes sobre o caso para preservar a identidade da vítima. Até a última atualização, o shopping em que o suspeito atuava como Papai Noel não havia se manifestado publicamente sobre o episódio.
Delegacia destaca proteção a crianças e adolescentes
Em nota, a Dpcami informou que a ação integra o trabalho de investigação e repressão a crimes sexuais e destacou que a operação reforça o compromisso das autoridades com a proteção de crianças e adolescentes.
Encontrada morta em casa no Rio, a empresária Débora Maia havia relatado nas redes sociais, em 2024, dor e sensação de rejeição após o fim do casamento e o abalo na relação com Mel e Yasmin Maia
Encontrada morta em casa no Rio, a empresária Débora Maia havia relatado nas redes sociais, em 2024, dor e sensação de rejeição após o fim do casamento e o abalo na relação com Mel e Yasmin Maia