Cuca não é mais treinador do Atlético-MG

Treinador teria alegado problemas familiares para deixar comando do clube

Por Plox

28/12/2021 07h06 - Atualizado há mais de 2 anos

Campeão do Brasileirão e da Copa do Brasil no Atlético-MG, Cuca não continuará no comando técnico da equipe no próximo ano. Em uma reunião com dirigentes do Galo, o treinador teria anunciado sua saída, na noite dessa segunda-feira (27).

A informação foi divulgada inicialmente pela rádio Itatiaia, mas logo tomou grande proporção e confirmada por pessoas ligadas ao clube. Inicialmente, o que foi veiculado é que o treinador alegou problemas familiares para a não continuidade do trabalho.

O treinador, que está em Curitiba-PR, teria feito uma reunião online com os dirigentes do clube alvinegro e anunciado que não seguirá no comando técnico do time. Cuca ainda teria afirmado aos dirigentes que não vai fechar com nenhum outro clube em 2022.

Cuca foi campeão do Brasileirão e da Copa do Brasil com o Galo este ano. Foto: Pedro Souza / Atlético

 

Mesmo com todo burburinho por conta da notícia, o Atlético ainda não se pronunciou oficialmente, mas o caso deve ser divulgado pelo clube ainda nesta terça-feira (28). O treinador também não fez seu anúncio oficial sobre a saída do Galo.

 

Mais uma saída repentina
Não é uma novidade que, após uma boa temporada, com títulos importantes, Cuca saia do Atlético. Em 2013, ano que se sagrou campeão da Copa Libertadores com o Galo, Cuca também teve uma saída pouco esperada.

Após a conquista da América, se especulava a saída do treinador, mas, em meados de novembro daquele ano, Alexandre Kalil, atual prefeito de Belo Horizonte, mas que na época era presidente do Atlético, anunciou a renovação com o treinador.

Em dezembro, às vésperas do jogo de estreia do time no Mundial de Clubes, contra o Raja Casablanca, foi noticiado que Cuca iria sair, o que pegou muitos torcedores de surpresa. O Atlético perdeu a partida e foi eliminado da competição. Após a derrota, o presidente do clube anunciou a saída do treinador, que fechou com o Shandong Luneng, da China.
 

Destaques