Cuca não é mais treinador do Atlético-MG
Treinador teria alegado problemas familiares para deixar comando do clube
Por Plox
28/12/2021 07h06 - Atualizado há cerca de 3 anos
Campeão do Brasileirão e da Copa do Brasil no Atlético-MG, Cuca não continuará no comando técnico da equipe no próximo ano. Em uma reunião com dirigentes do Galo, o treinador teria anunciado sua saída, na noite dessa segunda-feira (27).
A informação foi divulgada inicialmente pela rádio Itatiaia, mas logo tomou grande proporção e confirmada por pessoas ligadas ao clube. Inicialmente, o que foi veiculado é que o treinador alegou problemas familiares para a não continuidade do trabalho.
O treinador, que está em Curitiba-PR, teria feito uma reunião online com os dirigentes do clube alvinegro e anunciado que não seguirá no comando técnico do time. Cuca ainda teria afirmado aos dirigentes que não vai fechar com nenhum outro clube em 2022.
Mesmo com todo burburinho por conta da notícia, o Atlético ainda não se pronunciou oficialmente, mas o caso deve ser divulgado pelo clube ainda nesta terça-feira (28). O treinador também não fez seu anúncio oficial sobre a saída do Galo.
Mais uma saída repentina
Não é uma novidade que, após uma boa temporada, com títulos importantes, Cuca saia do Atlético. Em 2013, ano que se sagrou campeão da Copa Libertadores com o Galo, Cuca também teve uma saída pouco esperada.
Após a conquista da América, se especulava a saída do treinador, mas, em meados de novembro daquele ano, Alexandre Kalil, atual prefeito de Belo Horizonte, mas que na época era presidente do Atlético, anunciou a renovação com o treinador.
Em dezembro, às vésperas do jogo de estreia do time no Mundial de Clubes, contra o Raja Casablanca, foi noticiado que Cuca iria sair, o que pegou muitos torcedores de surpresa. O Atlético perdeu a partida e foi eliminado da competição. Após a derrota, o presidente do clube anunciou a saída do treinador, que fechou com o Shandong Luneng, da China.