Ford lança novas versões motorhome da Transit na Europa

O segmento de motorhomes cresceu 20% no ano passado na Europa com os novos hábitos de viagem gerados pela pandemia

Por Plox

28/12/2021 16h04 - Atualizado há mais de 2 anos

A Ford Transit é conhecida pela versatilidade de aplicações e, na Europa, onde é um dos veículos mais tradicionais do mercado e líder do segmento de vans há seis anos consecutivos, oferece até uma versão motorhome. Essa linha acaba de ganhar dois novos modelos, a Transit Nugget Active e a Transit Nugget Trail, que além de vir equipados com tudo o que se espera de uma casa sobre rodas investem na esportividade e sofisticação.

Foto: Divulgação

 

O segmento de motorhomes cresceu mais de 20% no ano passado na Europa, devido à procura das pessoas por novas formas de viajar com mais privacidade e isolamento. As novas versões da Transit investem nessa tendência, atendendo os clientes que buscam ao mesmo tempo um nível maior de estilo e conforto na sua jornada.

A Transit Nugget Active tem a aparência de um SUV de luxo, com grade personalizada e rodas de liga leve de 17”. Seus requintes incluem assoalho de madeira clara estilo deck de lancha, bancos parcialmente em couro, iluminação de LED com controle de tonalidade e toldo na varanda.

Já a Transit Nugget Trail tem visual esportivo, com grade dianteira inspirada nos modelos Raptor, rodas de liga leve de 16” e para-choques, molduras laterais e arcos de rodas pretos. Os bancos dianteiros, revestidos em couro preto, são do tipo “poltrona do capitão”. A mesa de refeições tem acabamento escuro, contrastando com os armários de cozinha e guarda-roupa brancos e o piso de madeira premium.

Nas duas vans, o banco traseiro vira cama de casal e é o primeiro da categoria a dispor da opção de aquecimento. O teto do veículo conta com abertura automática para ventilação e iluminação natural. Outra novidade é uma tela touch para controle da carga da bateria, do nível dos reservatórios de água limpa e servida, do aquecimento, da iluminação e do aquecedor de água da cozinha e do chuveiro externo.

Ambas são equipadas com o eficiente motor 2.0 EcoBlue diesel e várias tecnologias de assistência ao motorista, como controle de cruzeiro adaptativo e alerta de tráfego cruzado. A Nugget Trail tem transmissão manual de seis velocidades e diferencial de deslizamento limitado para melhor tração em pisos de baixa aderência, como grama molhada, areia, cascalho ou gelo. A Nugget Active oferece transmissão automática como opcional.

As vans Transit Nugget são equipadas em parceria com uma empresa especializada do setor, a Westfalia, e a Ford anunciou que vai triplicar o seu volume de produção em 2022.

Destaques